“Sol de Inverno”: resumo de 27 de janeiro a 02 de fevereiro

120º Episódio

Matilde diz a Salvador que têm de se afastar por uns tempos, depois de Adelino contar que o viu a sair de um bar de striptease com outros dois homens. Salvador jura que nunca a traiu mas Matilde confessa que, depois de ter visto o beijo que ele trocou com Joana, já não sabe se o que diz é verdade.

Benedita consegue afastar Isabel de Laura e levá-la para fora do gabinete da patroa. A irmã ainda vocifera que ela devia apanhar mais, enquanto Laura ordena a Benedita que chame a polícia para apresentar queixa contra Isabel por agressão, jurando que lhe vai fazer a vida num inferno. A operária mostra-se indiferente e desafia-a a fazê-lo, pois é da maneira que contará publicamente todos os podres de que tem conhecimento.

Já fora do gabinete, Benedita pergunta à irmã se enlouqueceu e ela conta-lhe que Laura está a agir por vingança, depois de ter sabido que ela é a verdadeira mãe de Salvador. Benedita fica perplexa com o que houve e combina encontrar-se com Isabel para tomarem um café e esclarecerem aquela história surpreendente.

Salvador comenta com João Maria a noitada que foram obrigados a passar com o cliente inglês e conta que Matilde não lhe levou isso a mal. Mesmo assim, confessa que vai ter de se portar bem nos próximos tempos.

Mariano conta a Matilde que esteve a fazer uma pesquisa sobre os novos cursos de escrita que pode dar na livraria e ela apoia a ideia porque da primeira vez fizeram bom dinheiro com a iniciativa. O livreiro pega depois no telemóvel e interroga-se porque é que nos momentos decisivos lhe falta sempre coragem. Matilde fica a saber que ele prometeu a Lé e Tomás marcar finalmente um encontro com Penélope.

Lé diz a Fátima que se Concha não quer dar uma festa para comemorar a gravidez de Célia e a união desta com Fábio, não devem insistir nessa ideia. Carlos corta a indignação de Fátima e aproveita a dispensa que a patroa lhe concede para irem passear. Carlos acaba por arrastar Fátima para o quarto, com o pretexto de lhe fazer uma surpresa. Uma vez dentro do quarto, Carlos desenvolve um número de striptease que leva Fátima às gargalhadas por ver as suas boxers de super-homem, mas depois ao desejo, envolvendo-se de imediato, fazendo amor.

Joana vai ter com Fábio na fábrica e pede para lhe tirar umas fotos para o gabinete de Marketing. Ele diverte-a ao fazer poses exageradamente sensuais e não perde a oportunidade de referir que tem feito imensas sugestões que espera ver aproveitadas por aquele departamento. Depois de Joana se ir embora, Fábio vai ter com Célia e beija-lhe a barriga, adiantando que ali está o sei Cristianinho. A namorada assegura que o filho não se chamará assim mas acaba por lhe achar graça quando ele atira que esse será o segundo nome, pois o primeiro será Fábio.

Ao avistar Isabel, Célia vai ter com ela e fica em lágrimas ao saber que ela foi despedida e está ali para recolher as suas coisas. Depois de reunir os seus objectos, Isabel despede-se de Horácio com um abraço, deixando o encarregado muito penalizado pela situação.

Sofia propõe a Laura vender-lhe a sua parte da Boheme mas a rival aceita apenas pagar-lhe metade do valor que ela gastou. Sofia reage com um bluff, dizendo que vai vender a outro investidor mas Laura não cai no engodo e mantém a sua posição. Sofia é obrigada a dizer que vai pensar e ainda sofre a humilhação de ser mandada sair do gabinete, pois Laura diz que tem uma chamada importante para atender.

Joana vai ter com Matilde à livraria, insistindo em dizer que não beijou Salvador e jurando que foi ele a agarrá-la. Para sustentar a acusação e ficar de bem com a prima, diz que tem os emails que Salvador trocou consigo, escondendo que foi ela própria a forjá-los. Matilde fica tentada por momentos a acreditar na versão de Joana, mas acaba por expulsá-la da livraria afirmando que nunca mais a quer ver à frente. De seguida, Matilde telefona a Salvador que acabou de se despedir de George com João Maria, que festeja o facto de terem ganho mais um cliente. Matilde conta ao marido a cena que Joana acabou de fazer.

Dulce fica em choque ao receber a chamada de Isabel a dizer que foi despedida e teme que lhe possa acontecer o mesmo por ter escondido de Laura que a afilhada é a mãe biológica de Salvador. Depois de desligar, Dulce esconde a situação de Rita, que se mostra curiosa.

Margarida tenta que Eduardo mude de ideias e renuncie a regressar ao Brasil. O irmão confessa que pela primeira vez está a gostar verdadeiramente de alguém e garante que, assim que puder, voltará para junto de Thaís. Ao perceber a tristeza da irmã que está com os olhos cheios de lágrimas, lembra que podem sempre visitá-lo e acaba por abraçá-la.

Laura conversa com Simão, revelando-se determinada em evitar que Andreia consiga no processo de divórcio arrancar metade dos bens de Eduardo e acredita que já tem forma de o fazer. Simão discorda da mãe quando ela lhe conta que despediu Isabel, argumentando que ela podia ter evitado o conflito com Salvador e a operária se tivesse revelado que ele era filho dela. Laura afirma que ele vai perceber o que ela fez quando for pai. Simão conta que ainda não tem novidades sobre o processo de atenção que iniciou com Nuno, confessando que por causa do que sucedeu a Ana o companheiro não está com cabeça para pensar noutros assuntos. Simão acrescenta que a adaptação de Ana à nova realidade vai ser complicada.

Nuno e Rosa visitam Ana no hospital e esbarram no seu azedume, pois encontram-na a chegar ao quarto vinda de uma consulta interna em que o medido confirmou que ela mantém a insensibilidade nas pernas. Ana é colocada na cama e manda a mãe e o irmão levarem as flores que lhe trouxeram porque não gosta de flores no quarto. No entanto, o maior choque atinge Rosa e Nuno, quando ela se mostra obcecada por perceber se tem sido Manel a ir buscar Vasco à escola e quando ela afirma sem rodeios que não quer ver o filho.

Vasco fica feliz por ter sido o pai a ir buscá-lo à escola mas revela preocupação com a mãe que pode tentar matar-se outra vez. Manel fica apreensivo com o receio do filho e esforça-se por lhe garantir que isso não irá acontecer.

Matilde desabafa com Sofia e conta-lhe que Joana beijou Salvador mesmo à sua frente, mas que insiste em afirmar que foi ele quem a agarrou e que foi reafirmar-lhe essa versão à livraria. Sofia estranha que Joana possa ter inventado essa história, mas é de opinião que é normal os casais terem esses desencontros. Matilde confessa que está dividida, sem saber em quem deve acreditar mas a sua dúvida dissipa-se quando Adelino entra em casa e revela sem intenção que viu Salvador sair com mais dois homens de um clube de striptease.

Eduardo aguarda que Laura chegue a casa e pressiona-a para que o liberte de vez, reafirmando que quer regressar ao Brasil quanto antes. A mãe recorda que tem de aguardar que o advogado consiga anular a certidão de óbito e renovar os seus documentos, garantindo que não quer prendê-lo ali. Para mudar de assunto, conta que Sofia lhe quer vender a sua parte da Boheme e que está prestes a fazê-la aceitar que seja por metade do preço que ela lhe havia pago. Eduardo considera que esse é um bom negócio mas pergunta em tom de provocação à mãe se Manel também faz parte do seu plano de vingança. Laura fica zangada e responde que esse é um assunto que não lhe diz respeito.

Sofia confronta Joana e pergunta-lhe se beijou Salvador. A sobrinha fica indignada e levanta a voz para afirmar a sua inocência e garantir que era incapaz de trair a prima. Beatriz entra a tempo de ouvir a conversa e questiona a filha se realmente beijou o marido de Matilde. Joana grita que ninguém acredita em si e vai embora dizendo que fez mal em ir jantar lá em casa com elas, batendo a porta da rua com violência. Sofia culpabiliza-se pela situação mas a irmã diz que ela não tem culpa que Joana não consiga falar sem ser a discutir.

Benedita toma café com Isabel e revela a sua estranheza pelo facto de ser tia de Salvador e de a irmã nunca lhe ter confiado que tinha um filho. Tomás tenta meter conversa com Benedita mas percebe que ela não está para conversas.

Matilde faz uma cena a Salvador por ele ter escondido que foi para um bar de striptease com João Maria e o cliente inglês, acusando-o de lhe ter mentido e associando essa mentira ao beijo que observou entre ele e Joana. O marido assegura que nunca a traiu, reafirma que foi Joana a beijá-lo sem que o pudesse evitar e que foi àquele bar em trabalho, pois era importante ganhar o contrato. Matilde assume que já não sabe se ele está a falar verdade ou mentira e decreta que têm de se afastar uns tempos. Salvador fica em estado de choque.

Pages: 1 2 3 4 5