“Sol de Inverno”: Simone de Oliveira reage ao título da novela da SIC

“Sol de Inverno” chega a 16 de setembro à SIC

“Ambição” foi o nome de código durante meses, mas agora a SIC desvendou finalmente o título oficial da sua nova aposta na área da ficção: “Sol de Inverno”.

O título não deixa grandes dúvidas. O genérico inicial, tal como o Zapping adiantou em primeira-mão é um clássico da canção nacional, Sol de Inverno, cantado desta vez por Luciana Abreu.

Pedro Lopes, autor da novela, confessou à revista TV Guia o porquê desta escolha: «A letra refere-se à novela. Duas mulheres que conquistaram tudo na vida, mas perderam o essencial: o amor».

Já Luciana Abreu, que também vai atuar em “Sol de Inverno” como a espevitada Fátima, bão cabe em si de contente por ter sido a escolha da SIC paravoz de genérico: «Não tenho palavras para descrever. Estou orgulhosa e muito feliz. É uma das novelas mais fortes que já vi», confessou à mesma publicação.

Já Simone de Oliveira, intérprete original de Sol de Inverno em 1965, está feliz por ver a sua música servir de base para uma trama nacional: «Não me choca nada, nem me afeta. Tudo tranquilo. Ligaram-me a comunicar e fico feliz. A canção não é minha, fui eu que a cantei há quase 50 anos e espero que seja bem cantada. É um orgulho ver uma canção, que é um ícone da música portuguesa, dar nome à novela da SIC e a ser cantada por uma rapariga mais nova. Estou muito curiosa para ver o resultado, pois a Luciana vai com certeza cantar de maneira diferente, temos vozes diferentes, vamos ver o que acontece à canção».

“Sol de Inverno” estreia no dia 16 de setembro na sIC.