“Sol de Inverno”: 21 a 27 de outubro

37º Episódio

Teresa fica muito abalada por saber que o seu corpo está a rejeitar o rim transplantado e começa a chorar. O médico sossega-a por instantes afirmando que nem tudo está perdido e que a prioridade agora é debelar a infecção que ela tem, aumentando a medicação e colocando-a em isolamento. Teresa volta a chorar por não poder ter a visita e apoio da mãe e doa irmãos.

Fora do quarto de Teresa, é Laura que tem de suportar o choque maior pois o médico assume claramente que se não for possível debelar a infecção de Teresa, só restará a alternativa de lhe retirarem o rim.

Salvador conta a Simão que Margarida achou Teresa muito animada quando a visitou mas que ele ficou com a ideia de que não estava assim tão bem. Simão mostra o seu mau humor quando revela que já fez as pazes com Nuno e o irmão afirma que não percebe porque é que faz as fitas que faz se o namorado gosta tanto dele. Nesse instante, Salvador atende uma chamada e fica radiante como que lhe dizem do outro lado. Depois de desligar, conta a Simão que acaba de conseguir um emprego e o irmão diz logo que o almoço vai ser por sua conta.
Eduardo fecha-se no gabinete com Benedita e tenta agarrá-la. A secretária esquiva-se e lembra que já disse que só voltará a ter alguma coisa com ele quando ele deixar a mulher. Eduardo insiste no seu jogo de sedução e coloca-se à frente da porta mas acaba por afastar-se quando Benedita ameaça começar a gritar se não a deixar sair.

Salvador está a sair de casa de Simão quando recebe o telefonema de Laura a dizer que Teresa não está bem e que o seu organismo está a rejeitar o rim transplantado e que foi colocada em isolamento. Os irmãos ficam em pânico com a notícia e a mãe promete informá-los quando tiver mais novidades.

Depois de falar com Salvador, Laura tenta aliviar a pressão que sente mas é aconselhada pelo enfermeiro a ir descansar, uma vez que não pode ver Teresa. A custo, a empresária decide ir embora, pedindo que avisem a filha de que só não esteve com ela porque não lhe foi permitido.

Joana entra em casa toda animada e conta a Sofia que está cada vez mais perto de encontrar o pai, desejosa de poder conhecê-lo. A tia alerta-a com preocupação para o perigo que isso pode significar, pois não sabe quem vai encontrar.
Mariano conta a Matilde que o amigo de Salvador que é advogado aceitou ajudá-lo de borla a avançar com o processo do avô. Matilde pergunta ao livreiro com o é que correu o Luau e Mariano conta que a festa foi útil, uma vez que decidiu esquecer Fátima, disposto a tentar encontrar a sua alma gémea nas redes sociais, por ser mais fácil perder ali a timidez.
Fátima está a ajudar Lé a fazer umas canecas de barro mas não larga o telemóvel, insistindo em mandar mensagens seguidas a Carlos. Lé chama-a à razão e lembra-lhe que se ele não responde é porque está a trabalhar. A empregada responde que ele é patrão não havendo razão para a ignorar, ainda mais depois da noite que passaram juntos. A conversa entre ambas é interrompida pelos amigos alemães de Lé que se vão despedir dela.

Carlos, farto das mensagens de Fátima, vai para por o telemóvel no silêncio mas a mãe avisa-o de que a patroa pode ligar sem que ele ouça. O motorista desiste da ideia mas fica apreensivo com a indiferença revelada por Dulce. A mãe desculpa-se dizendo que acordou com a neura e tenta voltar ao seu estado normal. Carlos ouve o som de mais uma mensagem a chegar e corta mesmo o som do telefone.

Laura entra na Boheme visivelmente abatida e depois de conhecer o expediente pede a Benedita que diga a Eduardo para ir ao seu gabinete e que lhe leve um copo de água com um comprimido, pois está com dor de cabeça. Eduardo não demora a juntar-se à mãe e tem de controlar a irritação que dele se apodera, pensando que doou um rim a Teresa para nada, uma vez que o corpo da irmã está a rejeitá-lo. Eduardo culpa o hospital e quer processar os responsáveis. Laura chama-o à razão e afirma que não vão fazer nada disso, pois sabiam os riscos que Teresa corria.

Simão surpreende Nuno e vai à loja de flores pedir-lhe desculpa por ter feito a cena de ciúmes a Henrique. Nuno sorri e abraça o namorado.

Rita tenta todas as armas para seduzir Fábio nos balneários mas ele rejeita-a, deixando a encarregada muito irritada e disposta a vingar-se por isso.

Isabel mete-se com Fábio e chama-lhe bailarino. Ele reconhece que se tivesse um par tão bom como Célia quando andou a disputar concursos de dança tinha ganho muito mais vezes. A rapariga fica envergonhada e murmura que não é assim tão boa. Rita ouve a conversa e diz com despeito que ela não é boa em nada. As operárias ficam intrigadas quando Horácio chama Isabel à parte para lhe falar. Horácio pergunta se ela já tratou da compra do frigorífico para Lurdes. Isabel confirma que sim e combinam fazer contas mais tarde. O encarregado agradece a ajuda e vai embora.

Ana confessa a Rosa que o facto de ter estado com o filho e de o ter ouvido chamar-lhe mãe outra vez vale por todas as discussões e desavenças que possa ter com Manel. Ana assume que passou muito para subir na vida, construir uma carreira e que não vai permitir que o ex-marido faça o que quer, condicionando-a para estar com Vasco. Rosa tenta refrear os ânimos da filha mas ela está determinada a batalhar pela criança.

Jacinto e Lurdes são apanhados de surpresa quando lhes batem à porta para lhes entregar um frigorífico novo. O casal fica à toa sem saber quem lhes poderá estar a oferecer tal presente.
Lúcia atende Tomás no bar da praia e trata-o com frieza, nitidamente com ciúmes por ele ter dormido na praia com Benedita. Tomás repara e ele contra-ataca dizendo que ele não faz o seu género, pois gosta de homens inteligentes, o que lhe parece não ser o caso.
Concha fica furiosa e protesta com Lé, ao saber que o frigorifico está vazio porque ela deu toda a comida que havia aos amigos alemães para consumirem durante a viajem. A mãe desvaloriza e convoca Fátima para ir consigo às compras.

Salvador conta a Matilde que já assinou contrato para o novo emprego. No entanto mostra-se desalentado, devido ao estado de saúde de Teresa se ter agravado e telefona a Laura para saber como está a irmã. Salvador fica um pouco mais animado quando a mão o avisa que Teresa já pode ter visitas.

À porta do quarto de Teresa, o médico faz questão de dizer que continua a ser contra o facto de ela receber visitas mas reconhece a sua impotência uma vez que Laura falou com o director do hospital. A empresária afirma que uma mãe desesperada é capaz de tudo. O médico pede que não se demorem na visita, pois Teresa precisa de descansar.

Teresa fica radiante ao receber a visita de Laura e Salvador e até brinca, dizendo que já falou com o rim de Eduardo e lhe disse que o vai tratar muito melhor que o dono anterior. Laura não esconde a sua comoção por estar de novo com a filha.

Sofia está a terminar os seus desenhos no atelier que pertence a Lourenço quando este chega com um ar sedutor. A designer volta a agradecer-lhe toda a ajuda que ele lhe tem dado, reconhecendo que ele tem sido das poucas surpresas boas que tem tido na vida. Lourenço sente-se encorajado e vai buscar uma caixa de veludo dizendo que tem um presente para ela. Sofia fica atónita ao ver que ele tem na mão um anel com o diamante que ela lhe tinha dado para vender. Lourenço ganha coragem e pede Sofia em casamento, deixando-a estarrecida.

Pages: 1 2 3 4 5 6 7