“Somos Portugal” perdeu a liderança das audiências

"

Ao contrário do que tem vindo a ser habitual nos últimos meses, o “Somos Portugal” não liderou, em média, neste domingo.

A RTP1 foi líder, em média, durante este período muito por culpa do ‘Luxemburgo – Portugal’, partida a contar para a qualificação para o Euro 2020.

O decisivo encontro foi transmitido em direto no arranque da tarde e varreu tudo à volta, impulsionando os números médios da estação pública.

Transmitido em direto de Alcobaça, o “Somos Portugal” registou uma média de 7.4 de rating, 17.5% de quota média de mercado e 697.000 espectadores fidelizados.

A RTP1 conseguiu a liderança – muito por culpa do peso do arranque da tarde – com uma média de 10.5/25.0% (993.000 espectadores em média). Para além do jogo de futebol a estação emitiu ainda uma reposição do “Jogo de Todos os Jogos”,  o “Faz Faísca” e “o Preço Certo”.

A SIC foi a terceira escolha, em média, durante toda esta faixa. Paço de Arcos emitiu o “Primeiro Jornal”, o “Fama Show”, “Investigação Criminal: Los Angeles” e o filme “O Marciano”. O resultado foi de 4.6/11.1% (439.200 espectadores em média).

Com estes números a SIC ficou com menos de metade dos espectadores da líder RTP1 e a cerca de 250 mil indivíduos da TVI.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.