“SOS: Save Our Skins”: MOV estreia série humorística de ficção científica

E se os últimos homens do planeta fossem dois idiotas? A minissérie de comédia, ficção-científica e aventura “SOS: Save Our Skins”, recentemente galardoada com o prémio para Melhor Série Britânica no Raindance Festival, é uma coprodução inglesa e canadiana, distribuída pela BBC, com estreia no MOV dia 16 de Janeiro às 22h30.

Ao longo de quatro episódios de trinta minutos, exibidos todas as sextas-feiras às 22h30, os espectadores podem acompanhar os amigos ingleses Ben e Stephen que, depois de descobrirem que toda a humanidade desapareceu, partem numa viagem pelos Estados Unidos da América em busca de mais seres humanos. Contudo, quanto mais exploram este mundo estranhamente deserto rapidamente percebem que afinal não estão tão sozinhos quanto pensavam…

A viagem desesperada de Ben e Stephen em busca dos seus entes-queridos é também uma permanente fuga às garras da morte e a procura de uma razão para serem as únicas pessoas do planeta, imaginada pelos seus criadores Chris Hayward e Nat Saunders (que desempenham ainda o papel de argumentistas e protagonistas) e produzida por Henry Normal, Catherine Tait, Jonas Diamond e Kent Sobey.

“SOS: Save Our Skins” é em parte um road movie, em parte uma fantasia de ficção científica, em parte um filme sobre companheirismo e ainda uma história de amor distorcida, mesmo quando um dos amantes é um assassino em série,” disse o diretor e produtor, Kent Sobey.

À medida que enfrentam novos perigos, incluindo sobreviventes psicóticos, extraterrestres fantasmagóricos e monstros vorazes, os dois protagonistas enviam mensagens de SOS através do Youtube, disputam mantimentos e questionam-se como poderão envolver-se amorosamente se são as únicas duas pessoas que restam na Terra…

A resposta para este mistério é grande, louca e mais apocalíptica do que é possível imaginar, cabendo a dois geeks tresloucados traçar o destino do planeta.