"

SP Entertainment cria originais para RTP, deve trabalhar com SIC e não exclui TVI

SP Entertainment

A recém-criada SP Entertainment e a RTP vão estar juntas e de braços dados durante a próxima rentrée.

A produtora de entretenimento, criada através da SP Televisão, está a ser gerida por Piet-Hein Bakker (ex-Endemol e ex-CBV) e poderá dar frutos daqui a menos de 1 ano.

«Tenho confiança e convicção de que os formatos que estou a desenvolver com Nuno Vaz [responsável pela área de conteúdos da direção de Programas] na RTP têm potencial. São formatos para 2015, para o segundo semestre do ano, para setembro», referiu o produtor numa entrevista recente à Notícias TV.

O responsável pela SP Entertainment não quis, no entanto, revelar quais são os projetos nos quais está a trabalhar. «Há uma linha com a RTP para desenvolver originais porque é o canal com mais abertura para esta operação», referiu, acrescentando que tal acontece porque «está relacionado com a sua vocação de serviço público, podendo depois tentar vender conteúdos lá fora e, assim contribuir para os lucros».

Piet-Hein não pretende que a nova estrutura trabalhe em exclusivo para um canal e já teve reuniões com as três estações. Os grandes alvos são no entanto, não esconte, a RTP e a SIC, atuais clientes da SP Televisão.

E se responsável pelo braço armado do entretenimento da SP está a trabalhar com originais para a RTP, com a SIC o cenário é diferente e o produtor não está «a falar de formatos originais» para Carnaxide.