Substituta de “Amor Maior” pode ser adaptação de clássico da Globo

“Água Viva” é a próxima novela da SIC, avança a TV Mais

Para além de “Verdade ou Consequência”, a SIC já trabalha também na novela que vai substituir “Amor Maior” em setembro.

A TV Mais desta semana avança que a trama deve ser uma adaptação de um dos maiores sucessos da Globo nos anos 80: “Água Viva”.

A história gira em torno de Maria Helena, uma pequena órfã que vai ligar todas as personagens. Ao chegar à idade de ser transferida para um outro orfanato, a criança sente-se insegura e amedrontada. A sua única amiga é Sueli, que descobre o paradeiro do seu pai, Nelson, um playboy, amante do mar, irmão do famoso cirurgião plástico Miguel Fragonard, com quem ele tem uma relação conturbada.

Enquanto isso, desenrola-se o drama de Lígia, mulher de fibra, descasada, com dois filhos pequenos, que luta para manter seu status de classe média. Ela acaba apaixonada por Nelson, mas ele é o oposto do tipo de homem que sempre procurou. Ao fugir do amor de Nelson, Lígia se envolve com Miguel, sem saber que eles são irmãos.

Água Viva” é da autoria de Gilberto Braga e contou com a colaboração de Manoel Carlos, responsável por sucessos como “História de Amor”, “Laços de Família” ou “Páginas da Vida”. No Brasil, a novela foi protagonizada por Betty Faria, Reginaldo Faria e Raul Cortez.

Ainda segunda a TV Mais, na versão da SIC de “Água Viva”, Margarida Vila-Nova vai ser uma das protagonistas. A atriz vai dar vida a uma personagem de caráter dúbio, a Ligia, que foi vivida por Betty Faria. No elenco está também Albano Jerónimo, que será um outro dos protaganistas.

Recorde-se que a SIC também fez a versão portuguesa do sucesso “Dancin’ Days”, também de Gilberto Braga. A novela deu a liderança da ficção nacional à estação de Carnaxide.