Sundance TV vai estar com ‘sinal aberto’ para mais de meio milhão de espectadores

SundanceTV
SundanceTV

O Sundance TV vai estar em sinal aberto. Mais de meio milhão de portugueses vai poder assistir gratuitamente aos conteúdos.

O canal tem séries exclusivas, filmes premiados nos melhores festivais de cinema e documentários reconhecidos pela crítica.

Depois de lançar a sua primeira campanha no mercado português, o Sundance TV, canal exclusivo NOS, vai emitir em sinal aberto para todos os clientes fibra da NOS, durante o mês de novembro.

O canal, em HD, está na posição 94 e foi fundado por Robert Redford, sendo baseado no melhor cinema de festivais e em séries internacionalmente galardoadas.

Desta forma, o canal especialmente dirigido a espectadores que procuram algo diferente, chegará a todos os espectadores que não têm subscrito o Pack Mais HD, podendo estes desfrutar de conteúdos internacionais com elevada qualidade.

Segundo Manuel Balsera, SVP Sales and Marketing AMC Networks International Iberia, “com esta iniciativa vamos conseguir alargar o leque de espectadores em Portugal, permitindo que, durante um mês, conheçam a nossa proposta de conteúdos única, baseada em séries galardoadas, filmes recém-chegados dos melhores festivais de cinema e documentários de elevada qualidade.

Nas novidades de programação estão algumas séries amplamente aclamadas pela crítica, como é o caso de “Apple Tree Yard”.

A 1 de novembro, pelas 21h30, o Sundance TV estreia “Prisioneiras”, um thriller islandês que gira em torno de Linda (Tbhora Bjorg Helga) tornada prisioneira numa prisão de mulheres na Islândia por ter agredido ferozmente o seu pai, deixando-o em coma.

Depois de uma década marcada por excessos, a situação agrava-se: o seu pai, uma figura muito respeitada no mundo empresarial e na política, está perto da morte e o futuro é imprevisível.

Para sobreviver no ambiente hostil da prisão, não tem outra alternativa senão aproveitar o seu sex appeal e capacidade de manipulação. O que ninguém imagina é que Linda esconde um segredo obscuro, algo que possivelmente a poderia retirar da prisão.

“Apple Tree Yard”, a minissérie dos produtores de “Humans” baseada no best-seller da obra homónima de Louise Doughty protagonizada por Emily Watson e Ben Chaplin, é uma das maiores apostas deste mês e chega ao canal a 18 de novembro, pelas 21h30.

Este thriller surpreendente acompanha Yvonne Carmichael, uma cientista respeitada, casada e mãe de dois filhos, cuja vida dá uma reviravolta depois de um encontro com um carismático e misterioso desconhecido que a leva a manter uma relação impulsiva e apaixonada, ao ponto de ser acusada de cúmplice de um ato violento, vendo-se envolvida numa trama comprometedora.

A série foi considerada pelo The Guardian como «detentora de uma poderosa mensagem», pelo The Telegraph como «um drama intenso que deixa com vontade de ver mais» e pelo Radio Times como «um envolvente thriller psicológico com uma pitada de “As Cinquenta Sombras de Grey”».

Seguindo a missão do seu fundador, Robert Redford, de reivindicar a criatividade, o canal Sundance TV é o destino televisivo dos espectadores que procuram algo diferente. Atrevido, imaginativo e fiel ao seu estilo, oferece uma atrativa seleção de filmes independentes de qualidade, documentários e produções próprias.