Surpresa: Rui e Rute formam o novo casal de “Rainha das Flores”

Episódios Rainha das Flores
Rainha das Flores

Vem aí um grande amor em “Rainha das Flores”, a par com a viragem na história que está a ser escrita por Alexandre Castro.

Paralelamente à descoberta de Rosa (Sandra Barata Belo) de toda a verdade acerca de Narcisa (Isabel Abreu), há um outro núcleo que promete movimentações.

Depois da cena emotiva na trama da SIC onde Rute (Cristina Homem de Mello) descobriu que o marido a traía há 20 anos, que a personagem tem andado um pouco perdida.

A atriz recorda o momento e afirma que não foi fácil: «Estive um mês e meio a discutir, a chorar. Foi muito pesado, apesar de na altura não ter dado conta».

À parte deste momento mais depressivo da personagem, Cristina diz que ser o facto de ser tão real lhe dá gozo. «A ficção imita a vida, portanto, temos momentos menos bons e depois temos bons. E isso que faz a força desta mulher», atira.

A guinada na vida de Rute está para muito breve. A terapeuta vai descobrir um novo amor, o seu amigo de longa data, Rui, interpretado por Ricardo Carriço.

«É um encontro de almas», explica o ator, acrescentando: «Durante um jantar, eles começam a falar sobre o passado e confessam um ao outro que houve várias situações ao longo da vida em que gostaram um do outro. É como se tivessem tido um amor platónico durante anos».

Quando recebeu o guião e descobriu que a sua personagem se ia apaixonar de novo, Cristina Homem de Mello ficou feliz com a reviravolta. «Isto diz às pessoas que acompanham a novela que enquanto há vida há esperança e que temos de passar por cima dos obstáculos, viver a vida e aceitar os desafios que esta nos coloca», refere, satisfeita.

O facto de o novo amor de Rute ser Ricardo Carriço é um «extra» que explica: «Agora acordo muito mais satisfeita, com um sorriso. O Ricardo é este sol, é alegre. Canta e encanta».

Também Carriço alinha pela mesma bitola: «Estamos sempre a rir-nos e a descobrir coisas sobre o outro». E garante que o romance com Rute vai, com certeza, agradar ao público. «Na rua dizem-me que não percebem como é que um homem com uma cabeça tão arrumada como o Rui anda com uma mulher tão chata como a Beatriz [Leonor Seixas]!», termina.