"

Tânia Ribas de Oliveira volta ao radar da TVI

tvi

TVI

Em meados de agosto deste ano a TV7 Dias avançou que Tânia Ribas de Oliveira seria a próxima contratada da TVI.

A revista de televisão escreveu que a mudança nunca seria imediata – ou seja em agosto – e que seria sempre a médio prazo.

A ideia da quatro – e ainda segundo a publicação – é fazer uma transição suave nas manhãs. Cristina Ferreira deverá estar de saída do “Você na TV!” e é preciso alguém de peso para colmatar a falta da também diretora da TVI.

Os envolvidos reagiram à capa da TV7 Dias de há 3 meses, mas as declarações não foram de negação total. «Não estou a caminho da TVI, nem da RTP. Neste momento estou a caminho da Praia», assegurou Tânia Ribas de Oliveira, que estava de férias.

A apresentadora do “Agora Nós” nas tardes da RTP1 acabou por não negar o interesse de Queluz de Baixo no seu passe. Apenas garantiu que, naquele momento, não estava certamente a caminho da TVI.

Também Manuel Luís Goucha foi célere a reagir. O apresentador comentou no seu Facebook que não tem «nada contra a Tânia Ribas de Oliveira», mas que «depois de um mês de férias a Cristina regressa amanhã para uma semana juntos».

Mais uma vez o desmentido não surgiu de forma cabal. Com esta declaração o apresentador do “Você na TV!” apenas disse que a ausência de Cristina Ferreira – nessa altura – não configurava uma saída do “Você na TV!”. A apresentadora estava simplesmente de férias e haveria de regressar, como de resto se confirmou.

Quando Cristina regressou à antena depois da pausa de verão deixou um recado: «No dia em que um sair, o outro sai também». Esta foi a garantia da apresentadora, em jeito de brincadeira, na abertura do primeiro “Você na TV!” pós-férias.

Também Bruno Santos, diretor-geral da TVI, foi chamado a pronunciar-se. À N-TV o responsável disse: «Não está nos nossos cenários a curto, médio e até longo prazo a Cristina sair do “Você na TV!”».

A verdade é que, volvidos 3 meses, o nome de Tânia Ribas de Oliveira volta a ser ventilado nos corredores de Queluz de Baixo.

A informação dá conta de que a apresentadora da RTP1 de 41 anos é um dos grandes desejos da TVI para 2018. As conversas já terão, de resto, começado em pleno verão, tal como avançado pela TV7 Dias.

No entanto, só por estes dias o rosto do “Agora Nós” e a quatro chegaram a um total entendimento. Caso se confirme, Tânia será anunciada como aposta da TVI logo a 1 de janeiro de 2018, não implicando, porém, que ganhe logo programa no início do ano.