“Telejornal” ensaia aproximação ao “Jornal da Noite”

“Telejornal” ensaia aproximação ao “Jornal da Noite”

A RTP1 aproveitou esta quinta-feira para ensaiar uma aproximação do “Telejornal” ao habitual líder da SIC, “Jornal da Noite”.

O informativo da estação pública soube beneficiar do jogo ‘Lask – Manchester United’, transmitido pela estação de Paço de Arcos.

Com a rival em baixa (a partida da Liga Europa terminou com a SIC em terceiro), o “Telejornal” arrancou na liderança e foi nesta posição que permaneceu grande parte do tempo.

No confronto direto a SIC saiu vencedora, mas por uma escassa margem de espectadores. Já no compito geral, o “Telejornal” arrecadou uma média de 12.2/21.8%.

Foram 1 milhão e 154 mil os espectadores que decidiram, em média, seguir as notícias no principal bloco noticioso da estação pública de televisão. No seguimento, o “Especial COVID-19” marcou 9.5/16.7% (897.000 espectadores em média).

Na SIC, o “Jornal da Noite” arrancou mais baixo do que o costume, no que às audiências diz respeito, e venceu o concorrente por pouco na faixa de confronto.

Já no geral, o informativo de Paço de Arcos apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho garantiu 12.8 de rating e 22.8% de share.

Com 1 milhão e 211 mil espectadores fidelizados, o “Jornal da Noite” teve, mais uma vez, o pico mais visto do dia. No melhor momento, o noticiário chegava aos 15.1/26.2%.

Em terceiro, o “Jornal das 8” deu à TVI uma média de 10.1 de rating, 17.9% de quota de mercado e 952.100 espectadores fidelizados.

Os dados apresentados são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações.

Pode consultar mais dados no fórum Zapping.