“Tempo de Amar”: Conheça a história de amor de Maria Vitória e Inácio

“Tempo de Amar” é a nova novela da SIC. A estreia está marcada para a próxima segunda-feira, 15 de fevereiro.

Bruno Cabrerizo – que integrou recentemente “A Máscara” – é o protagonista ao lado de nomes bem conhecidos pelos portugues com destaque Regina Duarte e Tony Ramos.

Bruno Cabrerizo
Vitoria Strada e Bruno Cabrerizo em “Tempo de Amar”

Fique a conhecer um pouco sobre a história de amor de Maria Vitória e Inácio:

Maria Vitória (Vitória Strada) é uma menina corajosa, determinada, com personalidade forte. Inácio (Bruno Cabrerizo) é um rapaz humilde, trabalhador e honesto. Eles vivem em mundos diferentes, mas muito próximos geograficamente.

Ela é rica, filha de José Augusto Correia Guedes (Tony Ramos), dono da Quinta da Carrasqueira, principal produtora de vinhos e azeite da região de Morros Verdes, cidade fictícia no Norte de Portugal. Inácio é de uma vila vizinho e vive de trabalhos temporários.

É durante as festividades da Semana Santa, em 1927, que os olhares dos dois se cruzam pela primeira vez.

Toda a população da cidade sai às ruas para acompanhar a procissão que marca o período. E mesmo entre tantas pessoas, Inácio não consegue tirar os olhos de Maria Vitória, que corresponde aos tímidos olhares do rapaz. Ele, mais preocupado em admirar a beleza da moça do que ajudar a carregar a imagem de Cristo, distrai-se, tropeça e quase deixa cair o caixão do Senhor Morto.

Fernão (Jayme Matarazzo), amigo da família de Maria Vitória e apaixonado por ela, logo repreende o desajeitado pelo incidente e o tira da função. Ela, já encantada pelo moço de olhos verdes, o olha de forma tenra e abre um sorriso encantador.

Interessada em conhecer melhor o rapaz, a jovem avisa ao pai que não seguirá com ele para casa após a missa, com o intuito de encontrar Inácio pela cidade de paredes de pedras.

Os dois cruzam os olhares novamente e é Maria Vitória quem mete conversa.

– Tu foste a sensação do dia!, brinca a portuguesa.

– Minha tia está certa, sou um desastrado, retruca Inácio.

Conversa vai, conversa vem, e a cumplicidade do casal só aumenta, tanto que Inácio conta a Maria Vitória que se pretende mudar para o Brasil à procura de emprego.

Maria Vitória só pensa em Inácio e vice versa.

Algum tempo depois, eles encontram-se casualmente e conversam sobre as suas vidas. Mas, desta vez, Inácio declara-se a Maria Vitória. Assume que pensou mais nela que no Brasil. Mas Maria Vitória o incentiva a seguir seus sonhos e promete que ficará em Portugal à sua espera.

– Sinto que, contigo, eu posso ser feliz, corresponde Maria Vitória à declaração de Inácio que não resiste e a beija intensamente.