«Tenho muita pena de desistir [do “Splash!”]», Rita Andrade ao Zapping

SIC
Rita Andrade lesionou-se e não saltou, desistindo do “Splash!”

Tal como anunciámos durante a tarde deste domingo, era provável que Rita Andrade não executasse a sua prova na estreia do “Splash! Celebridades”.

O site marcou presença na edição primeira do novo formato da SIC e falou com Rita Andrade. A concorrente desistiu do formato, em direto, com medo de agravar a lesão que contraiu durante os treinos.

Embora no guião estivesse previsto até à última o salto da apresentadora do “Fama Show”, Rita decidiu não saltar. Os treinadores colocaram nas suas mãos a escolha. Por um lado, poderia nada acontecer e a mergulhadora sair-se bem, mas por outro poderia agravar o estado físico.

Ao Zapping fonte da produção já havia avisado: «Ela está com vontade de saltar, mas aqui a vontade não chega. Durante a tarde de domingo [ontem] vamos analisar se ela está pronta ou não. Se fosse hoje, não saltava», conta fonte da produção ao nosso site.

A concorrente não pôde ser substituída porque, segundo adiantou a mesma fonte «se fosse mais cedo, tínhamos chamado alguém do segundo programa para a substituir e a Rita ficava para as próximas edições, só que já estamos em cima da estreia e os que vão saltar no segundo programa ainda estão na segunda fase de treinos e, embora saltassem sem problemas, corríamos o risco de não poderem dar espetáculo por falta de treinos».

Rita Andrade, em poucas palavras, desabafou no fim. «Tenho muita pena de desistir. Não me puderam substituir por ninguém estar ainda apto e também não estava garantido que eu ficasse a 100% durante as eliminatórias. Não faz parte da minha natureza desistir, mas o olhar dos meu pais facilitaram a decisão. A minha mãe disse que não com a cabeça. Não quis arriscar. Podia não acontecer nada, mas podia acontecer tudo».

Agora, do lado de fora, Rita não torce por ninguém em especial: «Somos 24, sou amiga de alguns. É um grupo imenso, forte e coeso. Qualquer um pode ganhar».

Quanto a participar extra-concurso, a porta fica aberta: «Isso não é comigo, mas se ficar a 100%, quem sabe não mergulhe no desafio».