Teresa Guilherme é o nome que está na linha da frente para conduzir o novo “Big Brother”. Com a falta de opções dentro da estação de Queluz, o nome da apresentadora é o que traz mais segurança num momento em que não se pode falhar.
«A Teresa Guilherme seria sempre uma grande solução, a questão é que o Nuno Santos pode considerar haver outra solução melhor», diz uma fonte da TVI à TV7 Dias, que ainda assim sublinha: «A Teresa é uma solução segura, uma pessoa que toda a gente conhece, que está identificada com o formato e que é um vulcão em televisão.»
Nos últimos tempos, têm sido vários os nomes apresentados e até a hipótese de ser uma dupla é uma possibilidade.
Cláudio Ramos, Pedro Teixeira, Nuno Eiró, Ana Sofia, Fátima Lopes, Fernanda Serrano e José Carlos Malato são alguns dos outros nomes cogitados para apresentar o programa.
À revista Maria, Teresa Guilherme diz ainda não ter sido contactada pela TVI para apresentar o formato mas que isso «não quer dizer que não venha a ser».
«O programa foi adiado, pelo que sei, um programa destes demora muito tempo a ser montado», afirma, sem receio de não ser ela a anfitriã do novo “Big Brother”. Apresentadora confidenciou ainda que tem falado com «o Nuno Santos».
Nuno Santos sempre trabalhou com Teresa Guilherme em todos os canais generalistas em que dirigiu. Na RTP1, apresentou o concurso “1,2,3” e produziu inúmeros formatos entre 2002 e 2005.
Já na SIC, Teresa Guilherme apresentou “O Momento da Verdade” formato também comprado por Nuno Santos.
Segundo a TV7 Dias, o apresentador do “BB2020” já está definido, mas este é um dos segredos mais bem guardados da televisão portuguesa.