“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 80 (17 a 21 de fevereiro)

Francisco preocupado com as contas. Beatriz quer saber da tia. Francisco diz que ela não quer morar com ele, mas está tudo bem. Beatriz quer saber mais de Jorge. Francisco diz que ele desapareceu.

Rita despeja bebidas alcoólicas. Carlos pede desculpas. Rita quer falar com Diogo. Carlos diz para ela ligar. Rita prefere falar pessoalmente.

Tiago furioso conta ao pai que Martim viu Diogo e Beatriz aos beijos. Tomás tenta acalmar os ânimos, diz que Beatriz tem direito a refazer a sua vida. Conta sobre acidente de carro de Carlos.

Mercedes dá dicas a Afonso sobre casamento com Xana. Diz que vai com ele comprar o anel. Afonso diz Diogo para não magoar irmã. Diogo diz que adora Beatriz. Afonso fala no seu casamento.

Prazeres aparece toda produzida e de robe. Provoca Raul. Fala da filha, ele em pânico acha que ela descobriu sobre Candy. Prazeres fala de Elsa. Raul aliviado. Não resiste à Prazeres, seguem para o quarto.

Diana conta a Tina que esteve com Henrique e foi tudo perfeito. Tina acha bem. Calam-se quando Mafalda entra. Diana fica nervosa. Mafalda quer levar mãe as aulas de dança. Diana fica desconfortável

Norberto mostra ramos ressequidos. Acha que pode ser a tal praga, têm de avisar Beatriz. Eduarda fica nervosa, não percebe o que está a acontecer que tudo corre mal. Francisco acalma os ânimos.

Rita encara Tiago à frente de Beatriz e Diogo, diz que ele ofereceu-lhe trabalho no hospital a troca dela os separar! Tiago nega + Rita mostra cartão que ele lhe deu. Diogo furioso. Beatriz perplexa.

Candy diz Rosete que não está a respirar bem. Rosete acha que ela está bem. Candy diz que foi Tiago quem a atendeu. Falam dele. Tânia fala na noite temática, ideia de Afonso.

Sílvia escolhe roupa, quer ir à festa no Carrossel. Está farta de ser a miúda invisível. Quer ir bonita e sexy, pede a Xana p/lhe ensinar a maquilhar-se.

Comentam novo uivo. Vasco acha que é um animal ferido. Tina acha que é uma mulher a gostar do que faz. Raul fica muito nervoso e muda de conversa para o divórcio de Joana. Elsa quer fazer apresentação videoclip.

Beatriz preocupada diz pai que esteve a recolher amostras mas tem a certeza que se trata de uma bactéria. O cenário não é bom, afeta várias plantações. Beatriz concorda em falar com Germano sobre Fundação.

Tiago fala com Carla sobre Carlos, colega que o atendeu pediu p/ele ver o TAC e dar uma 2º opinião. Tiago quer o processo dele. Carla diz que Carlos é de Lisboa, mas vai tentar. Tiago pensativo.

Diana atrapalhada, quer saber se Henrique está arrependido de ter estado com ela. Ele diz que não, só pensa nela. Diana deixa-lhe o seu numero, André interrompe e eles disfarçam

Eduarda fala com Diogo sobre a praga. Ele quer ajudar. Eduarda tira cartão de clínica, diz Diogo que o quer ajudar a ele e ao pai. Clínica é perto e tratamento é ambulatório. Diogo diz que vai falar como pai

Elsa nervosa, Candy diz que vai correr tudo bem. Xana entra com Sílvia que está linda. Todos boquiabertos. Passa o vídeo de Elsa, é muito mau. Elsa fica de rastos. Afonso anuncia dança de Candy e pede desculpas.

Elsa na papelaria vai atirando revistas ao ar. A imagem faz zoom, focando e desfocando e não se percebe nada.

Elsa na missa a tentar não adormecer. Tina está ao seu lado mas quase não se vê. A imagem foca os pés das pessoas na missa e vai a negro. Elsa e Tina dançam na sacristia. O plano aperta e só fica a boca de Elsa a cantar. Vai a negro e a música acaba.

Eduarda e Beatriz discutem. Eduarda não concorda com entrevista que Beatriz vai dar a Germano. Beatriz diz que só vai dizer a verdade. Explicar a importância da fundação na vida das pessoas.

Henrique prefere ficar no hotel até arranjar casa. Pergunta a Joana se eles vão voltar ao Barreiro. Joana diz que miúdos quer ficar ali. Tomás convida Joana para irem ao Carrossel. Ela aceita.

Diogo fala a Carlos sobre clínica e tratamento. Quer aceitar ajuda de Eduarda. Tiago entra, ameaça Diogo, diz que se for precisa vai a tribunal para ficar com Martim. Discutem. Carlos não deixa que Diogo agrida Tiago.

Beatriz procura pen para juntar documentos a apresentar a Germano. Liga para Afonso. Encontra pen onde está o vídeo da “execução” de Jorge. Fica horrorizada com o que vê.

Rita procura emprego. Sara quer saber se vai ter de viver com a segurança social. Rita diz que não. Tem receio que pai as encontre. Rita diz que Mário está a curar-se. Sara pergunta à irmã se ela era capaz de mentir-lhe. Conta conversa com Martim.

Beatriz está horrorizada ao ver o vídeo da “execução” de Jorge. Procura pistas na secretária da mãe mas não encontra nada.