“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 83 (24 a 28 de fevereiro)

Carlos abre a porta. Tiago diz Carlos que pediu historial clínico dele e ficou surpreendido por ele dizer que Diogo é seu filho, visto ser estéril. Carlos é apanhado de surpresa.

Mafalda agradece a Filipe por a ter defendido quando André a atacou com comentários sobre doença. Filipe consola Mafalda. Riem. Tina entra e fica furiosa, trata mal Mafalda. Filipe fica chateado com Tina.

André comenta que Henrique se mudou para o hotel, provoca Marco que não se deixa intimidar. Marco ao telemóvel com Afonso diz para ele avançar com pedido casamento. Fica aflito ao perceber que perdeu o anel.

Afonso ao telemóvel com Marco quer saber se ele mostrou anel à Carla. Fica nervoso ao perceber que Marco Paulo perdeu o anel de noivado.

Xana à espera de Afonso que não aparece. Prazeres indignada mostra anel que pensa ser de Marco para Carla, diz que filho merece melhor. Quer sexo à tarde. Raul inventa desculpa. Disfarçam quando Elsa entra.

Carla entrega a Tiago exames que arranjaram de Carlos. Ele aproveita para falar mal de Rita a Carla. Ela não lhe dá conversa e sai. Tiago começa a ver exames de Carlos. Encontra algo que lhe chama à atenção.

Diogo quer falar. Beatriz não. Diz que ele é igual à mãe, mentiroso e sem escrúpulos. Diogo magoado. Martim interrompe. Beatriz deixa claro que só quer distância de Diogo.

Rita histérica abraça Diogo, está feliz porque conseguiu emprego no hospital! Quer contar a Sara. Diogo não reage como ela quer, explica que ele e Beatriz acabaram relação. Rita tem pena dele mas ganha nova esperança.

Marco sente-se culpado, diz Afonso que guardou o anel mas ele desapareceu! Diz para ele empatar Xana que vai arranjar uma solução! Afonso ao telemóvel com Xana inventa desculpa para não a ver.

Xana ao telemóvel com Afonso. Elsa entra e não gosta de ver Vasco e Xana sozinhos. Elsa toca no braço de Xana e diz que não vê casamento nenhum no futuro. Faz ela pagar. Xana sai perturbada.

Sílvia e David limpam contrariados. Ela quer saber se ele já “funciona” quando está com Catarina. David diz que sim. Ofende Sílvia. Discutem. Mafalda entra e põe ordem. David revoltado quer soltar animais.

Francisco diz que banco recusou empréstimo, acha que vão ter de declarar insolvência. Eduarda diz que não, ela vai arranjar uma solução. Beatriz é agressiva coma mãe. Francisco quer saber o que se passa.

Carlos abre a porta. Tiago diz Carlos que pediu historial clínico dele e ficou surpreendido por ele dizer que Diogo é seu filho, visto ser estéril. Carlos é apanhado de surpresa.

Diogo arruma material. Lembra-se de momento que passou com Beatriz no campo. Tenta deixar de pensar nela.

Carlos está furioso com Tiago. Ele quer saber se Diogo sabe que é adotado. Carlos manda-o embora. Tiago diz que está muito interessado na vida de Diogo. Sai. Carlos fica muito nervoso.

Joana revoltada porque Henrique não lhe contou o que tinha acontecido e que foi ele que pediu transferência. Percebe que Tomás já sabia. Tomás diz para ela tentar perceber.

Aula de dança. Tina implica com Mafalda. Esta não se fica e pergunta se ela está assim porque tem ciúmes do padre. Xana diz Catarina para dar tempo a Sílvia. Diana põe fim as discussões.

Beatriz diz Afonso que as coisas estão muito complicadas, podem ter de declarar falência. Ele quer saber o que aconteceu com Diogo. Beatriz diz que acabou. Diz Afonso que têm de descobrir a verdade sobre o seu pai biológico.

Carlos preocupado diz que Tiago está disposto a averiguar tudo sobre ele. Diz que têm de inventar uma história credível. Pensam. Vão dizer que mulher traiu Carlos e ele assumiu filho como se fosse dele.

Tomás já contou ao pai que Diogo não é filho de Carlos. Tomás diz para ele se preocupar com o que é importante! A Herdade está por um fio, diz para ele pensar em Martim!

Afonso já contou à avó que perdeu o anel que ia dar a Xana. Mercedes diz para ele fazer o pedido à mesma. Eduarda ouve, diz filho que se casa com Xana, tem de sair de casa. Mercedes defende Afonso.

Vasco atende cliente. Está magoado por Elsa ter pedido ajuda a Afonso para fazer novo vídeo clip. Elsa diz que o que ele fez ficou uma vergonha. Diz que precisa de um profissional. Vasco triste.

Tina cheia de ciúmes de Mafalda. Filipe diz que não tem nada com ela, Mafalda está a passar uma fase complicada! Diz para ela se controlar ou vai arranjar-lhe problemas. Tina fica ofendida e diz para não contar mas com ela.

Beatriz de rastos, diz Carla que Diogo cometeu um crime. Carla preocupada, pergunta se ela quer falar com Marco Paulo. Diz para ela pensar, antes de o denunciar se consegue viver sabendo que meteu o homem que ama na prisão.

Tiago diz Eduarda que ficou a saber da situação da Herdade. Diz que perdoa a dívida de meio milhão e ainda compra parte da empresa. Quer ser sócio. Comenta que Carlos não é pai biológico de Diogo.