“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 86 (24 a 28 de fevereiro)

Raul tenta falar com Prazeres, ela não deixa. Não quer acreditar que ele teve uma filha e a abandonou! Que a mulher dele morreu sem saber de nada. Raul insiste mas ela não lhe dá hipótese.

Vasco chateado com Elsa por ela não o ter apoiado com o videoclip. Acabam por fazer as pazes. Vasco preocupado diz que têm de arranjar forma de por a papelaria a render. Pais precisam dele.

Diogo fala do jantar com Eduarda, diz pai que vai retomar vingança e vai com tudo, já perdeu Beatriz. Conta que Eduarda gosta dele, quer que ela sofra. Carlos chocado. Diogo diz que está disposto a tudo.

Falam de Tiago, nenhum dos dois o queriam na Herdade mas não tinham opção. A fundação vai continuar a funcionar como antes. Falam de Eduarda, Beatriz diz que mãe negou saber que Jorge raptou Rodrigo.

Tiago não desiste de investigar passado de Diogo, diz que acha toda a história dele mal contada. Tomás diz que está preocupado, não gosta das atitudes do filho. Tiago determinado.

Prazeres confessa-se ao Padre. Diz que entregou-se ao amor e acabou com a sua vida. Está a pensar em ir viver para um convento. Filipe diz que já todos passaram por desgosto de amor. Ela vai ficar bem.

Candy e Elsa conversam. Candy já contou que passou a noite com Tiago mas acha que ele ainda gosta da ex. Elsa diz para ela não pensar no que os outros diz e investir em Tiago se gosta dele! Conta que fez as pazes com Vasco.

Eduarda entrega certidão de óbito de Jaime a Afonso. Mente descaradamente ao filho. Arminda ouve e fica chocada. Eduarda diz Afonso que tudo o que ele pensa fazer é um disparate.

Diogo com Rita e Sara. Beatriz entra e vê o abraço entre eles. Diogo diz que morre de saudades. Beatriz diz Diogo e Rita para tentarem mais uma vez, têm tudo para serem felizes. Diz a Diogo para esquecê-la. Rita não percebe nada.

Afonso pede a mão de Xana a André. Este fica envergonhado mas aceita o casamento. Diz que ele não tem dinheiro para pagar a festa. Afonso diz que será algo simples. Xana diz que nem pensar, quer algo em grande.

Arminda contou a Diogo que Eduarda mentiu ao Afonso sobre o seu pai biológico e ainda apresentou uma certidão de óbito falsa. Diogo diz que tem de arranjar provas contra ela para a desmascarar. Falam de Beatriz.

Beatriz encara Tiago, diz que não acredita que ele queira comprar parte da Herdade para ajudar mas sim para ficar perto dela e controlar tudo. Tiago tranquilo, diz que só quer ajudar.

Tina vai ter com Filipe, este diz que não gostou de a ver com André. Tina diz que agora ele sabe o que ela sente quando o vê com outras. Elsa quer segredos das confissões.

Arminda quer saber o que se passa com a irmã. Prazeres conta que disse a Raul que o amava e ele a desiludiu muito. Tem outra filha além de Elsa. Diz que não nasceu para ser amada. Chora. Arminda consola irmã.

Rita conta a Carla que alguém revirou o seu cacifo, acha que foi Tiago. Carla diz para ela levar o assunto à administração. Rita diz que vai tentar perceber melhor o que aconteceu.