“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 101 (16 a 20 de março) 

Eduarda diz Diogo que ele é mentiroso e falso. Diogo não percebe. Eduarda diz que sabe que ele e Rita tiveram um caso. Diogo diz que isso é passado. Eduarda despede-o. Diogo fica perplexo.

Carla farta das atitudes de Prazeres, encara a sogra que faz papel de vítima. Discutem. Carla diz Marco que chegou ao seu limite. Sai. Marco furioso diz mãe para não se meter na sua vida.

Catarina diz a Sílvia que não podem continuar chateadas. Tem saudades dela. Sílvia conta como se sente. Explica porque se envolveu com David. Catarina compreende. Fala de Carla, diz para ela dar oportunidade à mãe. Fazem as pazes.

Candy pergunta a Raul o que se passa com Elsa. Esta entra, revoltada. Diz que sabe de tudo e acusa-os de traidores. Candy tenta explicar. Elsa não quer saber de nada. Raul pede a Candy para falar com Elsa, não quer perder a filha.

Tomás feliz de ver a família e o neto. Ele conta que caiu com as muletas. Tiago e Beatriz animam Martim. Tomás recusa convite para jantar. Diogo entra e fica triste ao ver a cena familiar.

Mário ao telemóvel com Sara, pede desculpas para ter falhado o lanche. Promete que não volta a acontecer. Quer ir vê-la. Percebe que Sara lhe mente, não o quer ver. Desliga. Furioso atira os comprimidos para o lixo.

Sara fala ao telemóvel com o pai. Desculpa-o por não ter aparecido para lanchar com ela. Mente, não o quer ver.

Diana abatida. Mafalda entra e acusa-a de a ter usado. Tina defende Diana, ela diz a Mafalda que apaixonou-se para pai dela. Mafalda não acredita. Tina quer saber se já identificaram o corpo. Marco diz que ainda não.

Eduarda encara Arminda, quer saber o que ela estava a falar com Diogo. Ouviu ela falar de uma mulher perigosa. Arminda fica nervosa, inventa. Diz que estava a falar da irmã, Prazeres. Eduarda não fica convencida.

Pai e filho conversam. Diogo preocupado para ter rejeitado Eduarda. Ela está furiosa. Fala de Tiago e Beatriz. Carlos diz que ele chegou a um beco sem saída, o melhor é contar que é Rodrigo e seguir com a sua vida.

Filipe em pânico quer fugir da Vila antes que reconheçam o corpo do Padre Janeiro. Tina não o deixa. Diz que gosta dele e juntos vão arranjar uma solução. Falam de Mafalda. Filipe arrependido de ter-lhe dado tanta atenção.

Raul quer que Prazeres fale com Elsa. Prazeres diz que não. Marco e Gabriela falam do futuro de Catarina, Gabriela quer que filha tire ano sabático e vá para Londres. Marco não concorda. Prazeres mete-se no meio.

Joana sente-se insegura. Pergunta a Carlos o que ele acha dela como mulher. Carlos fica atrapalhado, diz que ela é muito bonita. Joana conta que marido a trocou para uma miúda. Carlos diz que marido é cego.

Silvério diz que não há muito a dizer sobre Rita. Tudo bate certo. Eduarda fica furiosa ao descobrir que Rita e Diogo foram namorados. Diz que Diogo lhe mentiu. Fica muito irritada.

Rita fala com Lídia, conta o que aconteceu com Mário, diz que ele não consegue tomar conta dele próprio quanto mais da irmã. Tem medo que algo aconteça à Sara. Lídia diz que Mário precisa de tempo, não o vai afastar da filha.

Beatriz trabalha. Tiago entra, diz que foi ver Martim mas ele já saiu. Convida-a para um café. Beatriz direta diz que não quer que ele confunda as coisas. Tiago diz que ele seguiu em frente. Já está noutra. Beatriz aliviada.

Eduarda diz Diogo que ele é mentiroso e falso. Diogo não percebe. Eduarda diz que sabe que ele e Rita tiveram um caso. Diogo diz que isso é passado. Eduarda despede-o. Diogo fica perplexo.

Francisco diz Afonso para ele aprender com os erros da Fundação e ter atenção as contas do Carrossel. Falam de Rosete. Afonso diz pai que quer que ele seja feliz. Espera que ele e Rosete se entendam.

Eduarda não volta atrás na sua decisão. Quer Diogo fora da Herdade. Ele diz que ela está a ser injusta. Beatriz quer saber o que se passou. Eduarda diz que ela estava certa em relação a Diogo. Sai irritada.

Rosete entra cheia de saudades das suas meninas. Quer saber as novidades. Tina conta tudo e diz que Afonso não serve para gerir o bar. Rosete quer saber de Candy, segue para o camarim

Candy feliz ao ver a madrinha. Diz que Elsa já sabe que são irmãs e reagiu muito mal. Rosete diz que Elsa precisa de tempo. Falam de Tiago, Rosete diz a Candy que ele é obcecado por Beatriz, já a tinha avisado.