“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 71 (3 a 7 de fevereiro)

Henrique diz a Diana que Alex confessou, e vai ser castigado pelo que fez. Diana não sabe como agradecer. Henrique conta o verdadeiro motivo porque está na Vila, também foi agredido e humilhado. Sentem-se muito atraídos.

Rita quer falar com Diogo sobre o que aconteceu e sobre Beatriz. Diogo pede-lhe espaço, não quer falar disso. Ela pergunta se ele quer que vão embora. Diogo acalma-se, diz que está tudo bem, só teve um dia para esquecer.

Filipe assusta-se com a chegada de Carlos. Ele diz que precisa de ajuda, sente-se sozinho e com vontade de beber. Filipe fala de Prazeres. Riem os dois.

Rosete tem tontura. Candy e Tina estão com ela. Tina pronta para ir com Rosete à consulta. Candy diz a Rosete que tudo vai correr bem.

Carla diz a Sílvia que está a viver temporariamente em casa de Marco porque já não tem dinheiro para o hotel. Sílvia fica furiosa acusa mãe de a ter abandonado para ficar com Marco e Catarina. Expulsa mãe de casa.

Afonso entra a medo, diz a Norberto que queria saber como ele estava. Norberto diz que está à espera de ter alta. Chama Afonso, agradece por lhe ter salvo a vida e abraça-o. Fazem as pazes.

Tiago conversa com o pai. Tomás vai atender cliente e Candy entra. Tiago mete-se com ela. Candy não responde às perguntas dele. Percebe-se que Tiago gosta dela.

Beatriz fria. Diogo não a quer perder. Conta-lhe que Rita fugiu do padrasto que é violento. Teve medo pela irmã. Beatriz diz para ele arranjar casa na Vila para elas. Diogo diz que tem de a ajudar. Fica ansiosa.

Tina impaciente à espera de Rosete. Ela sai muito séria. Diz Tina que não vai poder fazer a inseminação. Tina quer saber o que a médica disse. Rosete chora, diz que está grávida!

Francisco desliga, diz a filha que já têm comprador para o Monge. Beatriz não diz nada. Francisco percebe, diz que ainda podem voltar atrás na decisão de vender o cavalo.

Tina não percebe nada, diz a Rosete para ligar a Francisco e contar-lhe que vai ser pai. Rosete não quer, diz que precisa pensar como é que lhe vai contar. Está muito ansiosa.

Prazeres faz tudo para ouvir a conversa entre Mafalda e Diana. Esta diz a Mafalda que foi o pai dela que tratou do seu caso e ex dela já confessou tudo. Prazeres é inconveniente e Tomás pede para ela ir embora.

Sílvia não gosta que a mãe more em casa de Catarina. David diz que acha que pais também se vão separar. Acha que é o destino de todos os casais. Muda de conversa. Tem plano para dar lição à Herdade Terra Brava.

Diogo acha que deviam ter rádios para comunicar com os trabalhadores. Eduarda acha boa ideia. Diogo não quer problemas com Norberto quando ele voltar. Eduarda desabafa, conta que Francisco tem um caso com Rosete.

Arminda com pena de Beatriz vender o cavalo. Percebe que ela também está triste por Diogo, diz que ele gosta muito dela. Beatriz diz que sente que Diogo lhe esconde alguma coisa. Arminda atrapalhada, defende Diogo.

Candy mostra cartaz, diz que quer começar o número com uma bailarina mas quer acabar sozinha no palco. Diz que madrinha deu-lhe carta branca para fazer o que quiser. Diana diz que Tina vai ficar fula.

Rita lembra-se de quando conheceu Diogo, de quando estavam apaixonados. Sara interrompe, pede à irmã para a ajudar a cozinhar, quer fazer jantar especial para Diogo. Rita diz que ele adora pizza.

Rita faz curativo a Diogo. Ele quer saber porque ela se alistou no exército. Ela conta. Conversam. Ela conta o que vai fazer ao jantar. Diogo pergunta se ela tem companhia. Ela sorri.

(flashback) Diogo e Rita entram aos beijos, apaixonados. Ele brinca, diz que tem de se aleijar mais vezes para estar sempre na enfermaria. Diogo promete que ainda vão comer muitas pizzas juntos.

Tiago dá todo tipo de indicações a Norberto. Ele promete seguir tudo à risca. Sabe que podia ter morrido. Tiago explica-lhe como tem de usar a seringa. Vasco sai ao ver a seringa.

Beatriz faz festas no cavalo, pede desculpas. Pereira entra com Eládio e o veterinário. Examinam o cavalo. Eládio encantado quer comprar logo. Francisco muda de ideias. Não vende. Beatriz abraça o pai.

Raul acha que deviam ir rezar à igreja. Prazeres diz que há nova mulher no Carrossel. Raul disfarça a excitação, mas fica chateado por ninguém lhe ter contado antes!

Diogo entra e encontra Rita a acabar pizza. Ele quer falar mas Sara entra na sala, tem ataque de ansiedade, diz que não consegue parar de pensar que o pai vai apanhá-las. Diogo perde a coragem de falar.

Rosete sem paciência para os ciúmes de Tina. Candy quer que Tina abra número com ela. Tina recusa. Ouvem estrondo. Tina tira o quadro e vê os buracos, diz que alguém as está a espiar. Afonso anuncia Candy.

Raul fica encantado com Candy. Cai ao chão quando ela se vira para o quadro.