“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 79 (17 a 21 de fevereiro)

Marco Paulo diz que Carlos está bem. Foi um susto. Prazeres critica atitude de Diogo. Arminda diz que vai falar com ele. Mede níveis de açúcar a Norberto. Ele queixa-se, dizendo que esteve a fazer tudo bem.

Carlos arrasado, pede desculpas a Diogo, diz que não aguenta a culpa e só se sente bem quando bebe. Diogo abraça o pai, diz que o vai ajudar. Quer que ele se trate. Diz que juntos e vão ultrapassar tudo.

André culpa David para obrigar Sílvia a soltar animais. Joana defende filho. André fala com Rita. Tiago ouve interessado. André apresenta-os. Diz que Rita é enfermeira e procura trabalho. Tiago diz que pode ajudar.

Beatriz diz mãe que Diogo ligou a avisar que precisa ficar como pai. Eduarda diz que está a sofrer com tudo o que está a acontecer e precisa da família. Beatriz é dura com a mãe que fica angustiada.

Henrique quer uma água. Tina diz Diana para aproveitar que Henrique gosta dela. Candy mete-se com Filipe, este diz Tina que não quer correr mais riscos, para ela seguir a sua vida sem ele. Henrique diz Diana que não quer ir para casa.

Diana diz Henrique para dormir, bem precisa. Henrique diz que precisa dela, ela fica nervosa. Cede. Beijam-se apaixonados. Caem na cama. Envolvem-se.

Eduarda e Diogo falam do problema de Carlos. Eduarda diz Diogo que pode conseguir uma boa clínica para ele. Quer ajudar, retribuir tudo o que Diogo fez pela sua família. Diogo agradece

Tiago conta a Martim que esteve com Rita, vai tentar arranjar trabalho para ela. Martim conta ao pai que apanhou Diogo e Beatriz aos beijos. Tiago fica furioso, tenta disfarçar. Martim fica nervoso.

Prazeres diz Raul que encontrou hotel em Évora, diz para ele marcar a data. Fala com Elsa, diz que ela não pode ser Santa e vagabunda ao mm tempo! Tem de decidir. Ameaça acabar com reputação da Santa.

Henrique acorda Diana. Ela sente-se insegura, pergunta se ele está arrependido. Henrique diz que não. Ela diz que sempre acaba magoada. Diz que relação deles vai ser complicada. Henrique não diz nada. David quer ir a tribunal com o pai. Joana irritada diz que ele não atende nem dormiu em casa. Diz a David o que ele tem de dizer ao Juiz se quiser que as coisas corram bem. David contrariado.

Afonso e Xana discutem. Ela tem ciúmes de Candy. Afonso não percebe inseguranças dela. Xana quer casar. Afonso diz para irem à conservatória. Xana quer casamento em grande. Fica desiludida.

Diogo com receio que Beatriz acabe com ele. Beatriz diz que isso não vai acontecer. Quer esquecer os problemas, despe-se e entra na água. Diogo segue-a. Beijam-se. Diogo diz que a ama. Ela retribui.

Tiago vê CV de Rita, faz-se de simpático enquanto faz perguntas. Percebe que Rita e Diogo tiveram uma relação. Diz Rita que quer recuperar Beatriz, se ela o ajuda com Diogo, o lugar de enfermeira é dela.

Carlos com suores, sente-se mal. Sara preocupada com ele, pergunta se ele quer ir ao hospital. Carlos simpático diz para ela não se preocupar. Logo vai ficar bem.

Rita diz Tiago que não aceita a sua proposta, não vai seduzir Diogo. Tiago diz para ela pensar bem, oferece-lhe oportunidade única. Rita hesita mas diz que não. Tiago fica frustrado.

Beatriz diz que é difícil não ter ciúmes de Rita. Diogo diz que a ama e só tem olhos para ela. Ela recebe chamada, diz que têm de ir embora. Diogo diz que vai esperar por ela o tempo que for preciso.

Sílvia chateada com decisão do Juiz, pena suspensa e trabalho comunitário. André culpa Carla pela atitude de Sílvia. Discutem. Carla diz que não podem continuar assim, têm duas filhas! André expulsa Carla. Fica triste.

David revoltado. Henrique e Joana falam do que aconteceu em tribunal. David vai para o quarto. Joana pergunta a Henrique onde ele passou a noite. Henrique diz que no hotel.