“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 78 (17 a 21 de fevereiro)

O ensaio não corre bem. Prazeres canta muito mal. Norberto brinca com ela, pergunta se tem namorado novo. Prazeres nervosa, dá os parabéns à Mercedes por ela ser avó. Todos chocados. Raul quer falar em confissão.

Tiago atordoado com a notícia de que Rosete está grávida de Francisco. Quer saber como pretendem explicar isso ao Martim. Eduarda diz para ele falar com o resto da família. Vai embora.

Rita diz Diogo que Carlos esteve ali. Diogo irritado ao saber o que aconteceu com Sara. Rita diz que pensa ficar em Vila Brava e arranjar casa para ela e Sara.

Raul conta que teve relações com uma mulher. Filipe não percebe onde está o pecado. Raul diz que na luxúria. Filipe diz para ele rezar e fica tudo resolvido.

Diana diz Henrique que está ali para o ajudar no que ele precisar. Ele vai pagar e toca na mão dela. Ficam atrapalhados. Tina vê, diz Diana que ele gosta dela. Está preocupada com Rosete.

Mafalda quer ir embora, não quer causar problemas. Beatriz convence-a a ficar, diz que ela faz a diferença na vida das crianças. Afonso diz irmã que ela tem o direito de ser feliz. E acha que Diogo o faz.

Carla diz Rosete que está tudo bem com o bebé, contrações fortes são normais, só é um problema quando são pouco espaçadas. Vai buscar receita, diz que vai correr tudo bem.

Tiago mete conversa com Carlos e manda vir imperial para ele. Carlos chateado diz para ele se meter na sua vida e sai. Tiago conta ao pai que Rosete está grávida de Francisco e que Candy é afilhada dela.

Dançam para o videoclip de Elsa. Candy coordena o ensaio. Vasco está encantado com ela. Tina qr mais destaque. Discutem. Fazem uma pausa. Vasco elogia Candy, diz que ela é perfeita.

Sílvia de rastos, chora por causa de David. Xana consola irmã. André entra, quer saber o que se passa. Sílvia diz que por culpa dele David já não quer falar com ela. André diz que amanhã vão a tribunal.

Francisco está furioso com Eduarda, diz para ela nunca mais ir falar com Rosete. Ameaça-a. Eduarda diz que se houver justiça ele vai perder esse filho. Francisco diz que ela é um monstro e sai

Diogo e Carlos discutem. Carlos diz que sempre o amou e protegeu, acusa-o de abandoná-lo à primeira contrariedade. Diogo diz para ele ir embora e não voltar. Carlos sai magoado.

Carlos entra no carro, está fora de si. Chora. Desvia-se para não atropelar uma mulher e acaba por embater numa árvore. Fica ferido e inconsciente.

Martim faz exercícios. Beatriz enta falar com ele, sobre ele ter devolvido presentes a Diogo. Qr conversar. Martim diz que ela mentiu. Se não quer ouvir a verdade é melhor não falarem.

Carlos acorda e fica em choque. Rita diz para ele ficar calmo e toma conta da situação. Raul chama uma ambulância. Marco chega e afasta as pessoas.

Vasco concentrado edita o vídeo de Elsa com a música da sacristia. Prazeres entra, toda perfumada. Vasco repara e critica. Prazeres não gosta de ver o vídeo, ou Elsa é Santa ou uma daquelas mulheres do carrossel.

Filipe vai ter com Mafalda, ela desabafa, sente-se culpada pelo divórcio dos pais. Fala na sua doença. Tina entra e fica com ciúmes. Diz para Filipe a deixar rezar. Tina pede para o “Senhor” lhe mandar “algo” para esquecer Filipe.

Rosete triste por tudo o que aconteceu. Francisco qr que vão viver juntos. Cuidar dela. Rosete diz que deram um passo enorme ao assumir tudo + prefere ir com calma

Marco diz Carlos que ele tinha álcool no sangue. Fica nas mãos do Juiz. Carlos pretende cumprir. Carla diz Carlos que tem de fazer TAC. Carlos quer ir embora. Carla não deixa. Carlos não quer ligar a Diogo.

Diogo preocupado com o pai está de saída para o hospital. Sara tem medo que Carlos morra. Rita acalma irmã. Pergunta se ela quer ir ver o pai à clínica. Sara prefere ficar ali. Só quer ver o pai quando ele estiver curado.

Catarina não percebe o que se passa. Sílvia está agressiva, diz que não quer amizade dela, ela roubou-lhe tudo. Catarina diz que ela está a ser injusta. David constrangido diz a Catarina para irem embora. Sílvia cheia de raiva.

Henrique desabafa com Tomás, diz que foi Joana quem pediu o divórcio. Tomás diz que ele também aceitou sem hesitar. Henrique diz que as coisas já estavam mal há muito tempo.

Beatriz conversa com Carla sobre Martim a ter apanhado aos beijos com Diogo. Diz que filho vai ser sempre a sua prioridade mas também tem direito a ser feliz. Liga para Diogo para saber notícias de Carlos.

Diogo não quer que Beatriz fale com Tiago. Vê o pai. Desliga. Carlos diz que não há traumatismo, se tiver algum sintoma tem de voltar. Diz para Diogo ir à sua vida, pede desculpa. Diogo leva o pai de ali.