“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 70 (3 a 7 de fevereiro)

Elsa apoia Diana, tem pena dela. Vasco sente-se culpado por estar a enganar tia com água da fonte. Elsa diz que eles vendem fé e a fé cura.

Beatriz divertida com ideia de Carla ir viver com Prazeres. Carla diz que não tem opção. Beatriz diz que Marco vai ajudá-la e tudo vai correr bem. Conta que está a pensar fazer surpresa a Diogo.

Rosete lembra tempos em que dançava com mãe de Candy, diz à afilhada que tudo vai correr bem. Tina entra, fica com inveja ao saber que Candy vai trabalhar e dançar no bar. Rosete diz Candy para ir ao médico.

Francisco não consegue patrocinadores, ninguém quer estar ligado à fundação. Eduarda tem contacto. Francisco não quer nada que venha da parte dela. Eduarda diz que vão ficar todos na miséria.

Diogo contente por Norberto estar bem, conversam. Norberto diz que vai fazer tudo bem, aprendeu a lição. Agradece por ele ter salvo a sua vida. Diogo diz que foi Afonso quem o encontrou. Arminda assiste comovida.

Sara diz que gostou dos cavalos e de Beatriz, quer voltar à Herdade. Rita manda-a para dentro quando tocam à campainha. Beatriz traz tudo para jantar romântico e fica desconcertada quando é Rita que abre a porta e não Diogo.

Candy entra apressada e sem bater, Tiago de costas não a vê. Ela diz que foi abalroada por um imbecil. Ele diz que ofereceu ajuda e ela não quis. Diz para ela ir ao gabinete do lado. Candy fica irritada.

Rita diz a Beatriz para esperar por Diogo. Beatriz só quer sair de ali. Sara aparece. Beatriz é simpática, diz para ela ir à Herdade quando quiser. Beatriz vai embora. Sara comenta que ela saiu triste. Rita estranha atitude.

Henrique duro e implacável obriga Alex a assinar confissão em como foi ele que divulgou as fotos íntimas de Diana na net. Alex diz que não há provas contra ele, mas por medo, assina.

Henrique sai do gabinete com Alex, entrega documento a André diz que Alex confessou para mandar o processo ao MP. André diz a Henrique que ele pode ter problemas. Henrique diz que não se passou nada.

Xana contente por ver Sílvia na aula. Mafalda fica a saber que há fotos íntimas de Diana na net. Fica preocupada com ela. Rosete diz que Diana não está bem e as aulas ficam sem efeito.

Elsa e Vasco apaixonados. Prazeres entra irritada, não quer Carla a viver na sua casa. Vê que Elsa e Vasco fizeram as pazes, pede para ela ajudá-la, fazer com que Marco esqueça Carla de vez. Elsa diz que vai rezar muito.

Diogo fica muito nervoso quando Rita conta que levou Sara à Herdade e falaram com Beatriz. Rita diz que Beatriz apareceu à procura dele em casa. Diogo não quer acreditar, sai apressado. Rita não percebe stress dele.

Conversam sobre Norberto. Arminda diz que ele está diferente, diz que vai fazer tudo bem e levar doença a sério. Diz Afonso que ele devia ir vê-lo ao hospital e tentar resolver as coisas com ele.

Filipe com medo que Pepe volte, acha que está na hora de fugir. Tina diz que ele faz falta na Vila, diz que ela está ali para o ajudar sempre que ele precisar. Filipe cede. Beijam-se.

Mafalda qr ajudar Lucas a montar mas a mãe dele não deixa. Beatriz chega. Mãe de  Lucas não quer Mafalda perto do filho por causa da doença dela. Mafalda ouve tudo de rastos. Beatriz indignada com ignorância da mulher.

Francisco e Rosete discutem, ele quer participar no sonho dela ser mãe. Rosete não quer, acha que ele o quer fazer por obrigação e ela não quer que o filho tenha ligação à Eduarda.

Francisco sai em baixo. Xana e Afonso comentam. Rosete apresenta Candy, diz que ela vai dançar no bar. Afonso quer que ela seja estrela da próxima festa. Xana e Tina não gostam. Rosete diz a Candy para se afastar de Tiago.

Diogo e Beatriz discutem por causa de Rita. Diogo diz a Beatriz que não pode explicar o motivo porque Rita está a morar com ele mas que a ama e pede para confiar nele. Beatriz diz que não dá e acaba relação. Diogo tenta convencer Beatriz, diz que Rita é só uma amiga que precisa da sua ajuda. Beatriz diz que ele está sempre a esconder-lhe coisas e assim para ela não dá.

Carla tenta fazer surpresa mas tudo corre mal. Parte um dos copos de cristal e Prazeres quase tem um ataque. A lasanha fica queimada, mas Marco querido, faz tudo para que Carla se sinta bem.

Beatriz preocupada com os seus alunos. Quer vender cavalo para garantir mais um mês de aulas. Eduarda quer ajudar, Beatriz não quer ajuda da mãe, por causa dela estão naquela situação. Eduarda furiosa.