“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 59 (20 a 24 de janeiro)

Francisco preocupado com a empresa. Já tem cliente que quer desistir do contrato. Rosete quer saber opinião dele sobre ideia dela de adotar. Ele diz que respeita o que a faça feliz. Acha corajoso e bonito da parte dela.

Raul indignado com Fonseca. Diz que Vasco foi amigo ao ajudá-la. Elsa diz que não é por isso que ela vai esquecer o que Vasco fez na sacristia com Xana.

Catarina dança e o faz muito bem. Xana com inveja. Vai dançar também. Afonso entra com serventes e não gosta que olhem para a namorada. Catarina e Xana discutem. Diana intervém.

Tiago pede desculpas a Beatriz, assume tudo o que fez menos ter abandonado Rui para morrer. Diz que Martim é o que lhe resta, quer ver o filho. Beatriz quer que ele se trate primeiro. Tiago devastado.

Eduarda quer que André mate Jorge. André diz que não é assassino. Eduarda mostra joias valiosas, diz que nem ele nem a família vão ter problemas de dinheiro se ele aceitar. André indeciso.

Mafalda de rastos, diz que aguenta os comentários das pessoas. Acha que foi Diogo que contou a toda a gente. Conta que Diana a ajudou. Henrique diz filha que juntos vão ultrapassar tudo.

Tina conta sobre aulas de dança. Filipe fica com ciúmes mas disfarça. Ela diretamente se ele está apaixonado. Os dois atrapalhados, Tina diz que estão bem assim, só sexo. Envolvem-se.

Raul insinua-se a Prazeres mas ela não percebe. Acha que Carla também vai trair Marco Paulo, critica Xana. André ouve, defende Xana e provoca Prazeres. Ela diz que Deus não dorme e um dia ele vai ser castigado.

Carlos tenta falar com Jorge mas ele não atende. Diogo diz que não quer que Eduarda morra, quer vê-la sofrer. Têm de encontrar Jorge, pede para o pai continuar a tentar contactá-lo.

Rosete diz que não acharam que seja boa candidata para adoção. Tomás fala de Tiago, conta que ele se tentou matar. Prazeres provoca Rosete e responde mal a Tomás. Arminda cheia de vergonha, pede desculpas.

Marco Paulo preparou jantar romântico. Carla entra furiosa, diz que André limpou a conta conjunta. Não tem dinheiro nenhum. Marco Paulo furioso. Carla diz que ela é que tem de resolver o problema.

Falam sobre Tiago querer ver Martim. Francisco diz que Tiago gosta do filho, não acredita que lhe faça mal. Eduarda não quer visitas, comenta o facto de Tiago ter tentado matar-se e Martim ouve chocado.

Tiago pede ao pai para ele falar com Beatriz, para ela o deixar ver o filho. Diz que se for preciso vai a tribunal. Tomás diz para ele ter calma e não fazer nada, ele vai falar com Beatriz

Martim tem um ataque de ansiedade, quer ver o pai. Todos tentam acalmá-lo. Martim acha que Diogo tem culpa do pai ter ficado nervoso. Diz que não o podem separar do pai.

Prazeres sonha que Elsa lhe diz que ela e Raul são almas destinadas a ficarem juntos. Para ela se declarar ao pai que vai correr tudo bem. Prazeres acorda, lembra-se do sonho que acabou de ter e sorri, satisfeita com a suposta mensagem.

André mostra foto de Jorge a silva, mente, diz que foi enganado, não quer que o prendam, só que o avisem se o virem. Diz que lhe ofereceram trabalho com segurança e pagam muito dinheiro.

Carlos deixa menagem a Jorge, diz para ele devolver a chamada de uma vez. Diogo ao telemóvel com Eduarda diz que vai encontrar Jorge. Carlos pergunta o que ele vai fazer. Diogo diz que vai fazer com que Eduarda nunca mais duvide dele.

Eduarda ao telemóvel diz a Diogo se já tem novidades. Diz para ele a avisar quando encontrar Jorge e para ele ter muito cuidado.

Carla furiosa discute com André, diz que ele lhe roubou todo o dinheiro que tinha. André diz que tem direito a ele pelo que ela fez. Xana defende a mãe. Sílvia não se quer meter e vai para o quarto. André recebe chamada e sai.

Sara quer que Rita fique com ela. Rita diz que não pode, ela tem o pai. Sara diz que pai não gosta dela nem gostava da mãe, que ela morreu por causa dele. Ela saiu do carro para fugir dele. Rita assimila informação.

Tiago conversa com o filho. Martim qr saber se ele tentou mesmo mata-se. Tiago explica que foi um erro, sentia-se muito triste. Promete nunca tentar algo semelhante.

Eduarda diz Beatriz que ela não devia ter deixado Tiago ver Martim. Beatriz diz que não é como ela. Eduarda irritada quando Beatriz diz que deve ter-lhe dado jeito o Jorge ter desaparecido.

Jorge desesperado implora pela sua vida, pede a alguém que cava uma cova para não o matar, jura que nunca mais se aproxima de Eduarda. Vemos o punho de alguém e a arma. Jorge leva tiro na cabeça.