“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 63 (27 a 31 de janeiro)

Xana quer que Elsa lhe dê água abençoada, não quer problemas na inauguração do Carrossel. Elsa vende a 20 euros a garrafa! Sílvia recusa convite de Catarina para jantar com os pais. Culpa Marco e Prazeres pelo que aconteceu ao pai.

Francisco consola Beatriz. Ela diz que já não conhece à mãe. Diz que ele sempre vai ser o seu pai e que apoia relação dele com a tia. Pede para ele a ajudar a encontrar Jorge. Precisa saber a verdade.

Dr. Silvério diz que Eduarda e Afonso foram constituídos arguidos. Ficaram os 2 sujeitos a Termo de Identidade e Residência. Eduarda não quer dar parte fraca. Faz uma cena, diz a Beatriz que Jorge é pai dela porque a violou.

Diogo entra em casa e chama pelo pai. Liga para o telemóvel mas não consegue falar com ele. Deixa mensagem de voz a dizer para o pai lhe ligar de volta, é urgente.

Eduarda continua a fazer o seu papel de vítima. Francisco está desconfiado. Beatriz e Afonso estão na dúvida. Francisco diz que têm de encontrar Jorge para tirar a história a limpo.

Prazeres faz uma cena ao ver Catarina pronta para sair. Exagera quando Catarina conta que está a ter aulas de dança no Carrossel. Marco entra e ampara mãe. Catarina irritada diz que já não tem vontade de sair.

David e Sílvia recortam letras e imagens chocantes para fazer cartazes e boicotar o Festival do Porco Preto. Ela conta que recusou convite da Catarina para jantar com os pais. Ele atende Catarina, diz que são amigos. Sílvia não gosta.

Tiago conversa com Carla, conta que tocou no fundo e agora só quer ficar bem. Carla diz que o importante é ele ficar bem para trabalhar e estar com Martim, precisa dele. Tiago diz que voto de confiança dela é importante para ele.

Diogo ansioso porque não consegue falar com o pai. Diz a Arminda que está apaixonado por Beatriz. Arminda diz que eles estão destinados um ao outro. Diogo diz que se pai o enganou deliberadamente não o perdoa.

Tina diz Diana que acabou relação com o Padre. Diana fica aliviada. Vemos que Raul assiste a tudo através do quadro. Rosete faz discurso emotivo. Elsa junta-se ao abraço.

Vasco diz a Afonso que espera que ele vá preso pelos desvios de dinheiro da Fundação. Afonso apresenta espetáculo de abertura. Todos deliram com o show. Ambiente de muita animação.

Norberto apanha Arminda a mentir. Ela não pode dizer que esteve com Diogo, pede para Norberto confiar nela. Ele sai desiludido. Prazeres fala de Catarina. Arminda diz para ela pensar mais na vida dela e menos na dos outros.

Eduarda deprimida. Mercedes provoca-a. Acabam as duas a discutir e a ofenderem-se uma à outra. Francisco manda mãe sair, diz que Martim pode ouvir e não quer. Eduarda discute com Francisco.

Joana confere ementas para o festival. Pede desculpas a Tomás, diz que Mafalda não quer trocar de médico. Recebe sms de Henrique a dizer que vai voltar à terapia. Tomás fica constrangido com a conversa.

Festa ao rubro. Filipe disfarça mas procura Tina. Rosete atende Henrique. Francisco cúmplice com Rosete. Xana furiosa quando Elsa e Tina cantam música da sacristia. Diana oferece cerveja a Henrique que aceita.

Diogo sem sono e pensativo. Tem com ele a fotografia dele com Beatriz em crianças. Lembra-se do beijo apaixonado que deram. Lembra-se também de Carlos a dizer que ele e Beatriz são irmãos. Diogo perturbado.

Diogo no mesmo sítio do dia anterior, sem dormir. Pega no telemóvel e procura o contacto de Beatriz. Pondera ligar-lhe, mas desiste e sai para dentro da casa.

Martim pergunta mãe se ela e Diogo são namorados. Beatriz pergunta se foi Tiago que disse isso. Martim defende o pai, pergunta à avó porque falam mal dela, quer saber se ela fez aquilo que dizem. Eduarda defende-se.

Afonso abatido diz que não vão conseguir manter a fundação sem os patrocinadores. Norberto entra e Afonso sai. Arminda diz que meninos e Diogo precisam deles. Norberto diz que Diogo não lhes é nada, para ela pensar na sua família.

Dr. Silvério fala em nome de Eduarda. Diz que ela e Afonso se demitem das suas funções na Fundação com efeito imediato. Germano qr saber se Afonso é vítima ou cúmplice. Silveiro expulsa os jornalistas.

Carlos entra bem-disposto. Diogo sério, diz que quer falar sobre o pai de Beatriz. Carlos disse que são irmãos, mas ela fez teste de paternidade e o pai dela é Jorge. Quer saber o que se está a passar.