“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 207 (31 de agosto a 4 de setembro)

Norberto diz a Arminda que Beatriz adora Diogo, acha que ela vai acabar por perdoá-lo. Arminda não acha que seja tão fácil, diz que na vida real o amor não ultrapassa tudo, isso só acontece nos filmes. Afonso está chocado, sente-se mal. Diogo diz que ocultou a verdadeira identidade para se vingar de Eduarda, porque ela o mandou raptar. Garante que já não quer vingar-se, gosta muito deles. Afonso não compreende e sai.

Martim tem dificuldade em fazer composição sobre desporto. Francisco ajuda-o. Quer saber se a ele lhe faz confusão estar com ele desde que sabe que é o seu verdadeiro pai. Martim diz que o adora mas o seu pai é o Tiago.

Prazeres fala do passado, da morte do seu marido e da sua família. Carlos quer ligar para a oficina, precisa voltar para a Vila. Prazeres quer saber como morreu mãe de Diogo. Carlos não quer falar do passado.

Filipe pede autorização à Rosete para fazerem outra ladies night. Quer pagar o que deve a Tina. Rosete alinha, tem pena que estejam zangados. Pede Tina para ensaiar com Filipe.

Raul chateado com Neca porque tudo saiu mal e ainda por cima levou soco de Rosete. Elsa muito nervosa, pergunta ao pai se sabe algo de Prazeres. Candy entra, diz que vai casar, precisa de ajuda para fazer surpresa a Tiago.

Eduarda quer saber o que Diogo fez à Beatriz para ela ter acabado relação. Diogo diz para ela perguntar à filha. Eduarda diz a Diogo para ir embora, não o quer na Herdade. Diogo diz que só Beatriz o pode despedir e sai.

Diogo cavalga, digerindo a sua fúria. Diogo toma uma decisão.

Afonso e Beatriz falam sobre Diogo. Afonso compreende os motivos dele, percebe porque ele não diz logo quem era. Beatriz não pensa da mesma forma. Avisa irmão que o Dr. Silvério vai deitar culpas para cima dele para safar a mãe.

Norberto pede conselhos ao filho. Acha que Arminda já não olha para ele como homem. Vasco dá conselhos parvos e Diana intervém. Diz a Norberto para levar Arminda ao Carrossel. Tem de a surpreender.

Candy já contou à Rosete sobre o seu plano do casamento surpresa. Tem a certeza de que é o que Tiago precisa para deixar de sentir-se inseguro. Rosete acha má ideia mas aceita participar para ver Candy feliz.

Gabriela pede desculpas a Tomás. Eduarda entra e Gabriela vai atendê-la. Eduarda diz a Tomás que estrada está a ser reconstruída. Ele furioso para ela e o Vladimir não pagarem pelo atentado ao bar.

Diogo pergunta a Beatriz se ela fez as pazes com a mãe. Beatriz diz que precisa recuperar a confiança da mãe para desmascará-la. Diogo diz que vai contar a toda gente que é Rodrigo. Ela prefere que ele fique calado.

Candy já contou a Martim sobre casamento surpresa. Martim acha boa ideia e vai ajudar em tudo. Candy diz a Tiago que tem surpresa preparada para o dia seguinte. Tiago não acha piada mas cede porque Martim apoia Candy.

Diogo pensativo. Carlos entra, desabafa sobre o inferno que foi viajar com Prazeres. Ela entra para devolver telemóvel de Carlos, convida-os para jantar. Diogo salva o pai e recusa o convite. Diogo diz ao pai que já não trabalha na Herdade.

Arminda entra. Norberto ajuda-a com as compras. Arminda refila com ele. Norberto diz para ela ir trocar de roupa que vão sair. Arminda não tem vontade. Norberto insiste. Ela cede. Norberto nervoso.

Eduarda diz a Beatriz que ela não falou com Tiago. Beatriz diz que precisa tempo para preparar o terreno. Eduarda implora para ela ligar a Martim, quer falar com ele. Beatriz finge que fala com Martim. Diz à mãe que Martim não quis falar com ela.

Diogo diz a Afonso que nunca quis magoar nenhum deles. Afonso diz que acredita nele, sabe que ele sofreu muito e está orgulhoso de ser o seu irmão. Diogo comovido. Pede para ele proteger Beatriz e fala do processo.

Noite muito animada. Norberto entra com Arminda. Ela gosta do ambiente. Filipe faz a sua dança e as mulheres deliram. Quer levar Arminda ao palco. Norberto quer ir embora mas Arminda quer ficar.

Arminda desolada com partida de Diogo da Herdade. Quer que ele fique para proteger a Beatriz. Diogo diz que vai ficar na Vila, vai ficar por perto, conta que Afonso o aceitou mas não quer  obrigar Beatriz a cruzar-se com ele.