“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 60 (20 a 24 de janeiro)

Rita quer saber como é que foi o acidente. Mário mente, diz que mãe dela estava preocupada com um problema no trabalho. Rita estranha. Mário diz que foi tudo muito rápido, ela saiu do carro sem olhar.

Diogo ajuda Jorge a sair da cova. Diz que ficou tudo perfeito. Vai mostrar vídeo a Eduarda. Jorge diz para eles também o esquecerem. Diogo diz que ele atende quando ele ligar. Vemos que Jorge também gravou tudo o que se passou.

Henrique agradece a Diana ter ajudado Mafalda. Acaba por desabafar e conta que as coisas não estão bem. Sentem-se atraídos um pelo outro. Henrique atrapalhado vai embora

Conversam sobre tema de abertura do Carrossel. Rosete quer algo que tenha a ver com origens de Vila Brava. Conta que não é boa candidata para adoção, está abatida. Tina tenta não ser muito dura ao dar a sua opinião.

Prazeres pergunta a Elsa se ela não gostava de ter uma madrasta. Elsa nem liga, discute com Vasco, não quer fazer as pazes com ele. Sílvia mente, diz a David que ela não contou a ninguém que irmã está doente.

Raul espreita para o camarim, mas não se passa nada. Ouve barulho e volta a olhar. Fica perplexo ao ver Filipe e Tina juntos.

Filipe traz flores, Tina provoca-o, vai beijá-lo quando Diana entra e interrompe. Raul assiste a tudo detrás do quadro. Diana diz a Tina que história dela com o Padre ainda vai acabar mal.

Beatriz simpática com Diogo que fica desconfortável. Eduarda vê vídeo com a suposta morte de Jorge e fica impressionada, agradece a Diogo e pede para ele voltar a ser o seu braço direito. Liga a André.

Tomás diz a Tiago que sabe que ele não tem ido as consultas. Discutem. Tiago acusa Tomás de ser o culpado da morte da mãe. Diz que ele foi um péssimo pai e não tem moral para falar com ele.

Marco Paulo diz a Sílvia que mãe dela está a sofrer, diz que precisa dela. Sílvia diz que a mãe a abandonou. André entra e fica furioso. Sílvia diz ao pai para devolver metade do dinheiro à mãe.

Carla preocupada porque não tem dinheiro nenhum. Xana quer emprestar dinheiro à mãe que não aceita. Tomás desabafa com Joana sobre Tiago. Ela quer que Mafalda mude de médico e acha que Tiago está desequilibrado.

Prazeres quer a ajuda de Vasco para se vingar de André. Vasco não quer, diz que vão acabar presos. Prazeres diz que se ele a ajuda ela também o ajuda a recuperar Elsa. Vasco cede.

Carlos dá dinheiro a Jorge. Diogo entra, diz para Jorge ir embora de uma vez! A Eduarda acha que ele está morto. Diogo diz ao pai que Eduarda acreditou em tudo, só para quando destruir.

Rosete diz a Francisco que vai a uma consulta. Quer fazer inseminação artificial. Francisco fica preocupado pois na idade dela pode ser um risco. Mas diz que a apoia. Rosete diz que Afonso tratou de tudo.

Joana diz a Henrique que vê-lo tratar de Mafalda lembra-lhe os motivos porque se apaixonou por ele. Fez reserva no hotel, diz que tem a certeza que vão ficar bem. Henrique fica desconfortável mas agradece a surpresa.

Prazeres insinua-se a Raul que mais uma vez não percebe. Tina procura Elsa. Prazeres provoca-a e Tina responde à letra. Carla entra e Prazeres finge simpatia. Carla feliz por Sílvia a ter defendido.

Rita entra com Sara em casa. Encontram Mário ausente com a arma na mão. Rita instintivamente protege Sara.

Martim aflito porque pai não atende o telemóvel, acha que pode ter-lhe acontecido alguma coisa. Beatriz desvaloriza. Mas ao ver o filho ansioso decide ligar ao hospital.

Rita manda Sara à gelataria para ela não ver o pai com a arma. Diz a Mário para lhe dar a arma. Ela tira-lhe as balas. Está preocupada. Mário diz que não queria que a mãe dela morresse, amava-a.

Elsa canta. Raul irritado inventa que tem sobrinho que quer ir para Padre, quer que Filipe fale da sua vocação e do passado. Filipe diz que nunca sucumbiu as tentações. Raul muito irritado, pergunta opinião “santa” a Elsa.

Arminda traz lanche para Norberto e Mafalda. Ele atira comprimidos ao lixo. Mafalda diz para ele tomar a medicação ou pode ter problemas sérios. Mafalda acusa Diogo de ter espalhado na Vila que ela tem HIV. Diogo nega.