“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 76 (10 a 14 de fevereiro)

Beatriz nervosa liga para Diogo mas vai parar as mensagens. Diz para lhe ligar assim que ouvir a mensagem, diz que é sobre Sara e Rita, avisa que é urgente.

Prazeres cozinha sem parar. Arminda percebe que algo aconteceu com a irmã. Prazeres acaba por contar que foi para a cama com Raul. Arminda fica feliz por ela.

Norberto encara o filho, quer saber porque ele está agressivo. Vasco não aceita que pai tenha perdoado Afonso. Norberto diz que Afonso salvou a sua vida, não serve de nada o rancor. Diana avisa que volta ao trabalho.

Eduarda conversa com Diogo, ele diz que aprendeu muito com ela, com a forma como ela lida com os problemas e dá sempre a volta por cima. Eduarda gosta do elogio. Pede ajuda para selecionar obras de arte.

Francisco preocupado, porque perderam outro cliente importante. Beatriz pergunta pai se ele sente-se preparado para criar um filho com tantos problemas à volta. Francisco é sincero. Beatriz fala no seu amor mas não diz que é Diogo.

Sara apreensiva com o que se passa no gabinete. André traz algo para ela comer, é simpático, tenta fazer Sara rir e distraí-la. Sara relaxa um bocado, mas está preocupada com a irmã.

Rita angustiada diz que levou Sara para a proteger porque Mário não estava bem. Lídia diz que ela não tem casa nem emprego. Rita diz que está em casa de um amigo e a tratar de tudo, implora por não porem Sara numa instituição.

Beatriz diz que falou com Carla. Rita está a ser ouvida por uma assistente social. Estão preocupados. Diogo pergunta como ela está, já sabe que Rosete está grávida. Beatriz diz que mãe merece mas mesmo assim tem pena dela.

Eduarda fala mal de Francisco, diz a Afonso que ele e Beatriz vão ser olhados de lado quando se souber da gravidez de Rosete. Afonso não quer ouvir. Eduarda vê um dos quadros e sorri, pede ao filho para chamar Mercedes.

Rosete diz Candy que ela tem um bom coração, preocupa-se com Elsa. Candy feliz ao saber que Rosete vai ser mãe. Diana diz a Henrique que lamenta o fim do seu casamento. Ele sente-se aliviado.

Carlos voltou a beber. Elsa vende água “abençoada”. Carlos critica-a. Raul rejeita chamada de Prazeres. Carlos goza com ele. Diz que se aprendeu algo na PJ é que as pessoas nunca são aquilo que aparentam.

Sara cansada vai para o quarto. Rita preocupada diz Diogo que ficou tudo em mãos da assistente social e de um juiz. Está mal, ela não tem trabalho, nem casa, a Sara nem à escola vai. Diogo diz que tudo vai correr bem.

Mercedes entra e provoca Eduarda. Ela abre o quadro de Mercedes nua, quer humilhá-la, diz que ela seduziu patrão para extorquir herança. Mercedes diz que teve caso com visconde, ele era viúvo. Deixou-lhe tudo. Não fez nada de mal.

Tomás quer saber mais sobre Sara e Rita. Martim diz que não sabe muito delas, são amigas de Diogo. Joana ausente. Diz Tomás que está triste, sente que perdeu os melhores anos da sua vida com a pessoa errada.

Catarina e David conversam. Ela quer saber se ele teve saudades dela. David beija-a como nunca antes o tinha feito. Diz que morreu de saudades. Seguem para o quarto aos beijos.

Sílvia tem medo de ir presa. André diz que algum castigo vai ter, uma multa ou pena suspensa. Xana acha que deviam contratar um advogado. Sílvia quer falar com David. André diz que tem tempo. Agora está castigada e não sai.

Diogo e Martim treinam. Martim diz Diogo que pai quer que ele seja médico, mas ele quer seguir a carreira de militar, ser como ele. Diogo fica comovido, assim como Arminda que ouve a conversa sem se fazer notar.

Rosete apresenta Candy a Beatriz. As duas conversam. Rosete garante que nunca os quis magoar mas o que sente por Francisco é verdadeiro e quer muito o filho que espera. Beatriz compreende. Recebe boa notícia.

Henrique e Joana discutem. Ele está chateado porque ela falou com Mafalda e David do divórcio sem esperar por ele. Joana diz tudo o que pensa, fala das idas dele ao Carrossel. Henrique sai.