“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 166 (29 de junho a 3 de julho) 

Arminda muito aflita conta a Diogo que Tiago estava muito mal para achar que Rodrigo morreu. Ela ficou com pena e deixou-lhe bilhete a dizer que Rodrigo está vivo e na Vila. Diogo furioso é bruto. Cai em si, abraça Arminda e pede desculpa. 

Candy diz ao pai para ir embora, Raul está muito preocupado, fala com Tiago. Candy manda-os parar quer ir para casa dela, não gosta da conversa de Tiago ir alugar uma casa.

Joana fala com Carlos quando Prazeres se senta descaradamente na mesa dele, pede-lhe ajuda. Carlos não se interessa, ela vira-se para Tomás que também diz que não a ajuda.

Miguel não quer ajudar, acaba por ser malcriado com Filipe que o obriga a limpar. Miguel diz que não tem a culpa que a mãe o tenha deixado com outra pessoa, agora não a vê como mãe.

Trabalhadores espantados com elas. Mercedes não acha bem Xana as ter convidado, ela diz que fê-lo de propósito para chatear Eduarda, Mercedes adora a ideia.

Francisco ameaça Eduarda, ou retira a queixa ou conta toda a verdade a Martim. Eduarda acha que não é capaz.

Arminda agradada ao ver Tiago, já sabe que namora. Tiago pergunta como era em bebé e conta que o detetive suspeita que Rodrigo está morto, ela apressa-se a dizer que não está.

Beatriz conta ao irmão que passou a noite com Diogo mas percebe que ele não está bem. Afonso diz que Xana está a gastar o dinheiro todo e talvez a mãe tenha razão, ela seja interesseira.

André e Marco Paulo medem forças quando Silvia entra com David e disfarçam. Silvia convida Miguel a sentar-se, David e ele não se entendem.

Estão todas animadas, Eduarda fica passada ao vê-las, expulsa-as. Xana fica com medo dela.

Carlos repreende Diogo, não devia ter contado sobre Jorge a Beatriz. Diogo sabe que ela o ama e não vai dizer nada.

Tiago repara num envelope no chão do seu quarto, ao lê-lo fica em choque.

Eduarda está furiosa, Arminda pede desculpa, diz que foi tratar de assunto pessoa. Eduarda diz que tem a sala cheia de prostitutas trazidas pela Xana. Arminda apreensiva.

Tiago liga para a receção, quer saber se alguém perguntou por ele. Vê se tem alguma mensagem nova no Instagram. Guarda o bilhete no bolso e sai.

Martim quer saber se mãe tem namorado, não se importa que assim seja, mas tem pena porque gostava que fosse Diogo. Eduarda de mau humor, Martim conta mãe que Xana levou amigas do Carrossel à Herdade.

Catarina diz mãe que ela não devia ficar na Vila se não é feliz ali. Gabriela mente, diz à filha que está ali por ela. Recebe chamada e sms de James com ameaça. Volta a mentir à filha e trata mal Juca. Catarina envergonhada.

André bem disposto, diz a Vasco que logo à noite vai ganhar, tem um “feeling”. Vasco não percebe, diz que não há jogo logo. Carla entra, conversa com André, quer comprar casa. Ele quer que ela volte para ele.

Rosete divertida ao ouvir o dia que as meninas passaram na Herdade para irritar Eduarda. Miguel entra e é parvo com Tina. Diz que precisa de uns ténis novos. Tina diz que logo tratam disso. Rosete fica desconfiada.

Eduarda fala com Afonso sobre Xana. Conta reunião que ela fez em casa com “prostitutas”. Aproveita para manipular Afonso, diz que só quer o bem dele, mas que Xana provou ser interesseira e parva. Afonso fica apreensivo.

Arminda muito aflita conta a Diogo que Tiago estava muito mal para achar que Rodrigo morreu. Ela ficou com pena e deixou-lhe bilhete a dizer que Rodrigo está vivo e na Vila. Diogo furioso é bruto. Cai em si, abraça Arminda e pede desculpa.