“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 55

Afonso e Rosete fecham negócio. São sócios. Francisco orgulhoso do filho. Brindam ao sucesso do bar.

André diz que Bruno está quieto, não vai fazer nada. Eduarda dá joia a André, diz que alguém tem de acabar o serviço que Bruno não fez. Jorge tem de morrer. André fica muito nervoso. Ela oferece mais joias.

A enfermeira verifica estado de Jorge. Sai. Instantes depois Jorge acorda do coma. Está aterrorizado. Não sabe onde está. Carla diz que ele teve um acidente, mas que o pior já passou.

Beatriz quer saber junto de Pereira se viu alguém estranho a tirar fotografias. Pereira fica nervoso e diz que não viu ninguém. Beatriz diz para ele ficar atento e avisá-la.

André diz a Eduarda que não é nenhum assassino, para ela não contar com ele para mais nada. Eduarda irritada manda-o embora.

Prazeres aflita ao ver Raul e Carlos juntos. Carlos fica a saber que Jorge acordou do coma e avisa Diogo. Este diz para avisar Lopes e tentarem manter essa informação em segredo.

Bruno fica com medo ao ver Marco e Silva. Marco diz que estão ali por causa dos porcos que foram soltos. Bruno diz que foi um rapaz e uma rapariga mas não viu a cara deles.

David informa-se sobre a doença da irmã. Conta a Silvia e pede segredo. Esta aconselha-o a apoiar a irmã.

Rosete comunica a todas as bailarinas o novo sócio: Afonso. Vão fazer as obras todas e abrir portas assim que possível. Todas estão felizes.

A família na herdade fica chocada com a revelação de Beatriz sobre Tiago. Ela quer ir a tribunal e ficar com a guarda de Martim. Diz que ele drogou Diogo e está disposta a testemunhar.

Carlos diz a Jorge que foi Eduarda que o mandou matar. O tipo tentou acabar o serviço quando ele estava em coma, foi Diogo que lhe salvou a vida. Diz para Jorge fazer o que eles dizem ou o entregam a Eduarda.

Beatriz convida Diogo para beber uma cerveja. Ele recebe chamada de Rita. Beatriz fica magoada quando Diogo diz que não esqueceu Rita. (fotos) Triste, vai montar a galope até à barragem onde fica pensativa.

Prazeres está convencida que Elsa é mesmo santa. Vasco diz que já não sabe o que fazer para Elsa o perdoar e voltar para ele.

Henrique, carinhoso, quer saber se Mafalda esteve bem durante o dia. Mafalda pede para não a tratarem de forma diferente.

Beatriz farta das rejeições de Diogo, diz que é melhor dedicar-se ao filho e esquecer. Falam de Tiago. Beatriz diz a Carla para ter cuidado com ele.

Eduarda encara Tiago, diz que sabe de tudo, inclusive dele ter drogado Diogo. Tiago nega, quer ver Martim. Eduarda não deixa. Manda Diogo levar Tiago para fora da herdade.

Diogo agarra Tiago para o levar para fora. Tiago furioso diz que Beatriz é dele. Martim fica desapontado ao ver Diogo agarrar o pai. Tiago faz-se de vítima. Diz a Martim que volta.

Ambiente romântico de sedução. Francisco está muito feliz por Rosete ter ficado em vila brava. Ela diz que quer avançar com um projeto pessoal. Quer adotar uma criança. Francisco não sabe o que dizer.

Tina e Filipe entram aos beijos. Envolvem-se. Elsa apanha-os e fica chocada. Discute com Tina e faz ameaça. Tina diz que se ela fala, ela conta a todos que Elsa não é nenhuma santa e não tem visões nenhumas.

Carlos diz que Lopes já mandou irem buscar Bruno para interrogatório. Falam de Jorge. Diogo diz que precisam dele vivo para testemunhar. Diogo pensa num plano.

Jorge diz a Carla que quer ver uma pessoa. Carla diz que ele pode receber as visitas que quiser. Jorge diz que não tem o contacto mas ela é muito conhecida na vila.

Tina diz que podem cantar no Carrossel quando ele voltar a abrir. Diz para Elsa não prejudicar Filipe que ele tem sido amigo dela. Fonseca traz contratos. Elas não percebem nada. Tina repara em cláusula. 90% é para Fonseca!

Henrique e Joana discutem. Ela acha que a terapia de casal não está a funcionar. Ele sente-se culpado por não ter protegido a Mafalda. Podia ter feito mais. Joana sente o mesmo.