“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 50 (6 a 10 de janeiro)

Francisco sente-se culpado pela situação de Tomás. Pede desculpas e quer saber se o pode ajudar em alguma coisa. Tomás agradece, diz que cometeu um erro e agora tem de assumir as consequências.

Arminda pergunta a Pereira se ele assinou alguma encomenda para Diogo. Pereira fala no envelope castanho. Mas diz que era para Eduarda. Arminda confirma suspeitas. Sai apressada.

Arminda furiosa diz que sabe que ele roubou envelope que era para Eduarda. Quer que ele devolva tudo. Diogo diz que não pode. Arminda fica emocionada quando percebe que Diogo é o seu Rodrigo.

Arminda emocionada, reconhece Diogo como Rodrigo. Ele conta que mudou de nome e que Eduarda o mandou raptar, por isso está na herdade, quer justiça. Mafalda interrompe. Arminda muito confusa, passa a evitar cruzar-se com Eduarda.

Xana quer saber se Afonso gostou da dança. Ele não consegue parar de pensar na noite e que Rui morreu. A policia diz uma coisa, Tiago diz outra. Pensa que podia ter salvo Rui se tivesse ficado com ele.

Carla quer fazer as pazes com Silvia, diz que ama as filhas mas tem o direito de ser feliz. Não vai deixar Marco Paulo. Silvia diz que então, não quer saber dela para nada. Carla fica arrasada.

Eduarda discute com Tomás. Ela diz que também foi vítima, que o culpado de tudo é Samuel. Tomás arrependido de não ter ido à policia quando foram ameaçados.

Beatriz está feliz, depois da sessão voltou a ter esperança que o filho volte a andar. Fala do custo do tratamento. Tiago não quer falar disso.

Tina e Elsa dançam. Tina tem umas ideias para a coreografia. Rosete gosta mas Elsa não, quer o protagonismo só para ela. Tina atende chamada de possível comprador do bar e diz que não está à venda.

Prazeres enervada diz que a única solução para Marco é casar com a Carla. André entra. Raul não quer confusões. André provoca Prazeres, que nãos e fica e atira-lhe com pano e alguidar à cabeça.

Arminda abraça Diogo, ele conta tudo o que descobriu de Eduarda. Diz que sabe que Afonso e Beatriz são seus irmãos. Arminda traz caixa com lembranças e fotos. Diogo chora. Pede para Arminda não revelar quem ele é.

Todos recebem Arminda em grande. Ele está feliz e conta entusiasmado o que fez na viagem. Eduarda não larga o neto. Tiago diz que correu tudo bem. Percebe que Afonso olha para ele e que algo se passa.

Dez dias depois as obras da Igreja estãofeitas e podem voltas as missas. Prazeres quer saber coisas sobre Martim, Mercedes diz que ele está a recuperar. Prazeres quer o lugar de Tomás na câmara.

Martim tenta andar. Está sem forças. Beatriz diz que ele tem de descansar. Tem de ir com calma. Ele pede para a mãe usar o comando, Beatriz obedece. Martims dá usn passos. Todos emocionados.