“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 52 (13 a 17 de janeiro)

Marco e Carla conversam. André aparece embriagado. Tenta provocar Marco Paulo que não reage. André magoa-se na mão. Adormece na cama e Carla deixa-o ficar, não quer que as filhas vejam o pai naquele estado.

Tiago diz a Beatriz que Rui estava morto quando ele chegou, não se lembra de tudo, acha que o melhor é o caso ser arquivado. Ela quer pagar despesas de Boston. Tiago não deixa, aproxima-se muito dela. Beatriz gela.

Diogo tem a caixa que Arminda lhe deu com ele. Lembra quando Beatriz lhe disse que não consegue deixar de pensar nele, que gosta dele. Diogo guarda tudo na caixa.

Tiago pede desculpas e afasta-se. Beatriz diz que nada entre eles mudou, pede para ele nunca mais tentar nada. Tiago pede para ela esquecer o que aconteceu. Beatriz cede.

Afonso fica pensativo quando Cana lhe conta que afinal Rosete vai mesmo vender o carrossel e ir embora da vila. Xana dança para Afonso, beijam-se e envolvem-se.

Joana diz a Tomás que aparece em todos os jornais. Rosete entra e Prazeres aproveita para a provocar. Tomás diz a Prazeres para ir embora, a taberna está limpa, conversam sobre viver em Vila Brava.

Carla acorda André, diz para ele ir embora, acha decadente a figura dele. André furioso vai embora. Marco Paulo abraça e beija Carla, diz que vai correr tudo bem.

Tiago receita novos comprimidos a Mafalda. Diz que ela tem de contar à família que é seropositiva., eles vão ajudá-la e ela vai melhorar de certeza e conseguir dormir melhor. Ela diz que contou a Tomás.

Arminda quer que Eduarda pague, diz para Diogo ir à polícia. Diogo diz que não pode, não tem provas ainda. Eduarda entra de mau humor. Diogo atende Carlos. Tem um nome de quem pode ter tentado matar Jorge, Bruno Rodrigues.

Martim faz exercícios. Eduarda opina. Carla não se deixa afetar. Beatriz entra, comenta que chegaram cavalos novos. Martim quer montar. Beatriz diz que a seu tempo Martim irá começar a montar.

Filipe em stress. Diz que crentes querem das missas por dia. Não vai conseguir aguentar o disfarce muito mais tempo. Tina diz que tem uma ideia, ele vai passar a fazer cábulas e a colá-las na Bíblia.

Elsa conversa com Fonseca. Quer assinar o contrato. Ele fica nervoso, diz que precisa de tempo, para ela ter paciência. Vasco afasta Fonseca, faz uma cena de ciúmes. Elsa gosta. Fonseca vai embora.

Rosete abre envelope e fica admirada ao ver dinheiro. Não quer aceitar, acha muito estranho. Diana diz para ela deixar de ser egoísta e orgulhosa, para não desistir delas e do bar. Rosete diz que tem outros planos para a sua vida.

André diz a Eduarda para pagar a Bruno, ele não é bom da cabeça e pode fazer um disparate por estar desesperado. Francisco ouve parte da conversa, quer saber o que se passa. Eduarda mente.

Diogo encara Bruno. Ameaça-o com uma forquilha. Bruno com medo pergunta o que ele quer. Diogo diz que quer saber quem o mandou matar Jorge.

Carlos diz a Jorge que não sabe até quando o pode proteger. Diz que Eduarda vai arranjar forma de o matar. Diz que a única forma de se defender é acordar. Sai. Jorge mexe a mão e o ritmo cardíaco acelera.

Diogo está fora de si. Bruno com medo diz que foi Eduarda que lhe pagou. Reconhece Diogo da vila, ele fica tenso. Diz para ele ficar quieto que ele também não o vai denunciar.

Beatriz diz a Norberto que precisa dele na herdade. Diz que Rui não morreu na queda. Afonso pode estar inocente. Norberto diz que ele deixou Rui abandonado. Beatriz faz discurso emotivo que deixa Norberto pensativo.

Marco Paulo fica radiante quando Xana diz que não tem nada contra a relação dele com a mãe. Joana simpática. Marco Paulo diz que Henrique foi impecável com ele.

Filipe decora a missa. Raul entra e percebe, fica desconfiado. Filipe diz que tem um problema grave. Tem pânico de falar em público. Raúl diz que isso explica muita coisa. Quer ajudar Filipe. Este pede para ele guardar segredo.

Prazeres não tira os olhos de Carlos. Xana mete-se com ela. Diogo diz ao pai que vai denunciar Bruno, ele vai falar da Eduarda, quer que ela pague. Diz para Carlos tentar saber qual é o segredo entre Prazeres e Eduarda.

Rosete encara Francisco. Ele jura que não teve nada a ver com esse dinheiro. Alguém a quer ajudar, alguém que gosta dela e também não quer que ela vá embora. Rosete diz que já tem comprador e não vai mudar de ideias.

Raul espreita o que se passa no camarote entre Rosete e Francisco.