“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 53 (13 a 17 de janeiro)

Beatriz entra com Norberto. Ele diz que volta à herdade mas não esquece o que Afonso fez a Rui. Sai. Arminda agradece a Beatriz, as duas têm esperança que ele perdoe Afonso.

Joana encara Henrique com o que Marco lhe contou. Henrique nervoso diz que mentiu para Marco se sentir melhor. Tomás conversa com Henrique, está feliz com progressos de Martim e Tiago. Não quer contar a verdade ao filho.

Prazeres segue pela estrada a cantar. Fura um pneu. Tenta mudar mas não consegue. Aparece Rosete e Prazeres diz para ela aproveitar a oportunidade para fazer o bem. Rosete ignora-a e deixa Prazeres na estrada.

David e Silvia soltam os porcos. Silvia ganha coragem e diz a David que gosta muito de estar com ele. Bruno aparece de caçadeira e dispara para o ar. David e Silvia ficam assustados.

Carla traz relatório de paciente para Tiago dar opinião. Este tem de sair. Carla vai ao computador e encontra fotografias que ele tirou de Beatriz. Manda para o seu mail. Tiago entra e leva a pen.

Eduarda furiosa porque Beatriz foi buscar Norberto. É muito desagradável com ele. Arminda defende o marido. Este fala de Vicente e Teresa. Diogo emocionado, controla-se para não se meter na conversa. Odeia Eduarda cada vez mais.

Diogo ao telemóvel fala com Lopes sobre o caso de Bruno, está disposto a testemunhar. Diz que tem provas de como Eduarda desvia dinheiro de fundos que recebe. Quer que a denúncia seja anónima.

No consultório, Carla tenta abrir gavetas mas estão fechadas. Liga para Beatriz e diz que precisa de falar com ela com urgência, não é nada sobre Martim. Combinam jantar na taberna.

Henrique preocupado, diz que tê de apanhar quem anda a soltar os animais da vila. Marco diz a Henrique que vai desistir da transferência. Agradece o apoio. Henrique manda André vigiar os animais.

Na taberna, Silvia decide ir embora quando vê a mãe entrar. Carla fica triste. Já a jantar com Beatriz, mostra as fotos dela que Tiago tinha. Beatriz fica horrorizada. Diz que Tiago está louco.

Arminda está furiosa com Eduarda. Diogo diz que fez denúncia à polícia por causa dos desvios de dinheiro. Tem pena dos irmãos. Carlos entra. Arminda agradece por ter ficado com Diogo. Falam do irmão de Diogo.

Afonso diz à tia que não quer que ela vá embora. Quer seu sócio no carrossel. Diz que podem erguer o bar juntos. Rosete fica muito emocionada mas não quer mais problemas Afonso diz para ela pensar na sua proposta.

Eduarda fica para morrer quando Francisco entra com Germano. Sai. Germano quer fazer algumas perguntas, diz para Eduarda dar a sua versão. Eduarda ameaça chamar a polícia. Germano com medo, vai embora.

Tiago contente vai cumprimentar Beatriz mas ela desvia-se. Ele não percebe. Beatriz furiosa mostra fotografias dela no telemóvel. Pergunta a Tiago se ele a continua a espiar. Tiago fica chocado.

Mafalda abatida. Tomás está preocupado com ela. Diz que ela tem de contar sobre a doença aos seus pais. Mafalda diz que os pais não precisam de mais problemas.

Beatriz está fora de si. Tiago tenta explicar diz que não a consegue esquecer e só tirou fotos para ter uma recordação dela. Chora. Beatriz diz que vai pedir uma ordem de restrição.

Eduarda ainda irritada. Afonso entra, não tem coragem de contar à mãe a proposta que fez à tia. Diz que ela tem de aprender a perdoar ou vai acabar sozinha. Eduarda não tem paciência e sai.

Carlos diz a Diogo que sabe que ele sente-se culpado pelos problemas que a denúncia contra Eduarda vai trazer aos irmãos. Diz que ele não devia ter contado tudo à Arminda. Diogo diz que confia nela.