“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 37 (16 a 20 de dezembro)

Beatriz não acredita na boa vontade de Tiago. Ele diz que continua a considerar-se da família. Só que quer garantir a segurança de Martim. Ouvem-se os gritos de Afonso. Eduarda preocupada segue para a cozinha.

Diogo furioso por Jorge ter saído da prisão, quer falar com Lopes. Carlos fica muito nervoso e diz que trata do assunto. Diogo comenta que algo estranho se passa entre Mercedes e Prazeres.

Silvia desespera com o pai que não para de beber. Xana entra e diz que o api tem de começar a viver a vida dele. André pede para as filhas não falarem com a mãe e ficarem do lado dele.

Joana encara Mafalda, quer saber que comprimidos são os que ela comprou. Mafalda não tem coragem de contar que é seropositiva. Joana quer falar dos problemas no casamento.

Tiago diz que Afonso tem cálculos renais. Têm de esperar para ver se precisa ou não de cirurgia, diz para eles irem para casa, ele fica a trabalhar e toma conta de Afonso. Beatriz continua desconfiada. Tiago diz que mudou.

Beatriz diz a Mafalda que tem de descobrir se Renato bate em Lucas. Este aparece. Beatriz e Mafalda levam cavalo até ele. Lucas diz que o pai zanga-se muitas vezes mas nunca lhe bate.

Tina e Filipe tentam colar as peças partidas da cara da santa, a cola não é boa e não resulta. Tina vai buscar a imagem de santo António e põe a manta. Filipe acha melhor comprarem uma santa nova.

David contou ao tio que Catarina o levou a um hotel e ele bloqueou. Não tem coragem de lhe dizer que é virgem. Prazeres vai direta a Carlos, este convida-a para jantar Prazeres quase tem um ataque de emoção.

Jorge sai do hotel, vai distraído a olhar o telemóvel. Diogo vigia os movimentos dele., assim que ele se afasta, Diogo segue em direção ao hotel.

Diogo força a fechadura do quarto e entra. Vasculha o quarto todo à procura de alguma coisa contra Jorge.

Elsa vende postais. Raul orgulhoso da filha. Tina diz a Elsa que quer fazer parte do show de dança dela. Elsa diz que não. Tina diz que então vai contar a toda a gente que ela é uma farsa e faz chantagem com o padre. Elsa cede.

Jorge fica com medo de ser atacado por Diogo. Ele quer saber qual o seu plano. Quer ter a certeza que ele não abre a boca. Jorge diz para ele parar de o perseguir ou conta a Eduarda que ele é Rodrigo. Diogo diz que o mata.

Prazeres limpa o nariz da santa. Filipe fica nervoso. Elsa entra, quer que padre fale com Tomás para ela atuar nas festas. Prazeres apoia Elsa e canta um bocado da música da sacristia.

Diogo apanha Mafalda a vomitar. Ela mente, diz que bebeu demais e ainda não se habituou ao cheiro dos cavalos.

Tiago diz que tem toda a informação sobre o tratamento para Martim.

Catarina frustrada conta a Silvia que David não conseguiu fazer amor com ela. Fred (Lourenço Mimoso) entra. Silvia fica nervosa. Catarina pergunta a Fred, se ele ou Tó fizeram amor com Silvia na viagem de estudo. Fred diz que ninguém a tocou.

Diogo mostra preocupação pela família de Eduarda. Quer saber quem é Jorge. Eduarda trata-o de forma fria e manda-o embora. Tomás diz que já entregou proposta e agora não pode fazer mais nada. Eduarda ao telemóvel. Procura jóias.