“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 41 (23 a 27 de dezembro)

Diogo agressivo quer saber de onde Jorge conhece Carlos. Este diz que conhece da marinha. Diogo diz que já não quer saber se Eduarda sabe que ele é Rodrigo. Diz que vão os dois parar à prisão. Jorge fica assustado.

Elsa transtornada com tudo o que lhe aconteceu. Raul ralha com ela por ter cantado aquela música. Carlos continua a beber. Raul diz a ele para ir para casa. Carlos diz que não tem para onde ir, vai embora.

Tina entusiasmada fala de fugir. Filipe diz que já não quer roubar as pessoas da vila, não os quer trair nem prejudicar. Tina espantada com a mudança de atitude. Leva todo o dinheiro que encontra e vai embora.

Carla consola a filha. Xana está de rastos, não quer perder Afonso. Carla diz para ela dar tempo. Não tarda a vila arranja outra coisa para falar mal e esquecem o assunto dela.

Francisco e Eduarda discutem. Ele diz que já venderam terrenos, fazendo contas, diz que ficam a dever 150.000 euros para terminarem de pagar a divida. Eduarda quer desviar dinheiro da fundação. Beatriz firme diz que não. Francisco apoia a filha.

Jorge faz pesquisa sobre Cuba. Deixa mensagem à Eduarda diz que têm de fugir rapidamente. Fala de irem a Cuba. Desliga Diz que Eduarda não o engana mais, que é mais esperto que ela. Tem um plano.

Arminda e Norberto acordam Vasco. Ele está de rastos por causa de Elsa. Arminda diz que ele fica bem melhor sem ela. Norberto volta a insistir para Arminda se despedir da herdade. Arminda sente encurralada.

Renato traz Lucas. Ele monta a cavalo e ri feliz. Renato emocionado diz que só quer ver o filho assim mais vezes. Beatriz diz que pode ajudar nisso. Alguém tira fotografias a Beatriz.

Arminda muito em baixo, conversa com Diogo. Diz que Norberto não a deixa ficar na herdade. Pede para ele tomar conta de todos por ela.

Raul e Prazeres chateados com Elsa por causa da música. Elsa diz que foi uma visão que teve, senão fosse a música nunca iria saber da traição da amiga com o namorado.

Filipe fica em choque ao ver a gaveta do dinheiro vazia. Percebe que Tina o roubou. Tina vê revistas de viagens, atende chamada de Filipe que furioso pede o dinheiro de volta. Tina desliga a chamada na cara dele.

Afonso diz a Tiago que contou tudo à polícia. Ele deve ser chamado a depor. Tiago fica furioso e diz a Afonso que ele é um inconsciente. Afonso diz que decidiu não mentir mais.