“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 35 (9 a 13 de dezembro)

 Francisco diz a filha que vai passar a noite no anexo e depois logo vê. Beatriz diz que eles têm de se entender e falar como pessoas civilizadas. Francisco diz que não está fácil.

Marco Paulo desabafa com Catarina. André manda-o fazer os piores serviços está a pensar pedir transferência para um dos postos nas redondezas. Diz que Carla não lhe fala. Catarina diz que ela nunca o vai abandonar.

Na sacristia, Filipe, Elsa e Prazeres fazem carta para enviar ao Vaticano. Prazeres diz que vão fazer de Vila Brava a nova Fátima. Sai. Elsa tem proposta para fazer a Filipe, em troca do favor ela não conta a ninguém da tatuagem que ele tem nas costas.

Xana chora. Silvia diz que ela vai ter problemas até no trabalho pelo que fez a Eduarda. Afonso entra, gostou dela ter recusado dinheiro que mãe lhe ofereceu. Xana engana Silvia. Afonso vai lá passar a noite.

Filipe diz a Tina que Elsa quer que ele lhe conte segredos das confissões para depois brilhar como santa adivinhadora. Tina diz para ele lhe dizer que roubaram dinheiro das obras e precisa de mais. Assim podem fugir juntos.

Elsa diz que arranjou senhora reformada para trabalhar na papelaria. Arminda diz que não, a papelaria é dela e vai falar com Diana para ela voltar. Elsa diz que se Diana volta acaba com Vasco. Arminda não quer saber.

Samuel ameaça Eduarda de forma subtil. Ela diz que está a fazer tudo para que a câmara aprove empreendimento mas não está a ser fácil. Samuel vai andar. Eduarda fica cheio de raiva.

Catarina diz a Carla que o pai está a sofrer muito. Só quer saber se ela gosta do pai. Carla diz que gosta muito dele. Catarina pergunta se faz sentido estarem separados agora que estão livres.

Carlos conversa com Prazeres, que está toda contente por ele a ter convidado para beber café. Fala de donativos para a igreja. Prazeres diz que não recebe dinheiro. Raul interrompe com ciúmes, fala de Elsa.

Beatriz responde a notícia de jornal sobre fundação. Tiago diz que falou com colega e há tratamento que resultou com pessoas com a mesma lesão de Martim. Teriam de ir a Boston.

Tomás diz a Joana que se ela quiser pode tirar os dias. Joana diz que não. Samuel encara Tomás com uma conversa que o deixa atrapalhado. Samuel pede conta e sai. Tomás estranha, vê bilhete com ameaça de Samuel.

Beatriz diz ao telemóvel. Martim entra, conta que Lucas teve ataque na escola. Beatriz preocupada. Fala com Martim sobre o tratamento em Boston. Ele quer ir mas nas férias.

Filipe disse às beatas que roubaram também todo o dinheiro. Está nervoso. Mercedes e Prazeres entregam o dinheiro que trazem, falam da romaria de Santa Rita. Quer fazer missa solene ao ar livre. Filipe preocupado.

Elsa faz um perfil de instagram e filma todo o camarim para publicar.