“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 34 (9 a 13 de dezembro)

Todos cansados e desiludidos. Elsa diz que tem a certeza que a santa está ali. Vasco vê caiaque ao longe. Elsa diz que santa está ali. Filipe entra na água e vai buscar caiaque. A santa está lá dentro.

Na taberna do Inglês, David conversa com Silvia sobre a separação dos pais e sobre Catarina. Joana sente-se desconfortável com a presença de Tomás. Ele promete que só falam de trabalho. Não quer que ela se vá embora.

Prazeres seca a santa com muito cuidado. Raul que a Santa Sé saiba o que aconteceu. Que estudem o caso de Elsa. Filipe “obriga” Prazeres a pedir perdão a Raul. Ela pede. Falam da romaria. Filipe fica em pânico.

André olha foto de Carla. Vasco entra furioso porque lhe passaram multa de estacionamento. Vasco quer fazer como sempre e subornar André, mas Henrique está presente. André fica nervoso.

Elsa pede o palco do bar Carrossel emprestado a Rosete para ensaiar a sua música.

Martim conta a Beatriz que Lucas estava mais calado nas aulas do que o costume. Beatriz fica preocupada. Martim pergunta por Diogo, gostava de contar-lhe o seu dia na escola.

Xana diz a Francisco que não vai contar nada do que ouviu, diz que Afonso está muito magoado com ele. Fica emocionada quando ele diz que não tem nada contra a relação dela com Afonso. Francisco não quer dinheiro de Tiago.

Beatriz quer ajudar Lucas. Eduarda diz a Afonso para acabar com Xana.

Em casa de Prazeres, praticam para o coro da Igreja. Filipe entusiasma-se e canta uma música de rock, deixando todos chocados. Arminda foge. Todos querem ouvir Filipe cantar. Ficam impressionados com a voz dele.

Elsa e asco trabalham no merchandising sobre a Santinha. Ele tira fotografias. Entra Sandra (Sónia Balacó) para a entrevista. Elsa vê que ela está toda produzida e manda-a embora. Diz a Vasco que ela é que vai escolher a nova funcionária.

Eduarda diz a Xana que nunca vai aceitar relação dela com Afonso. Quer saber quanto dinheiro ela quer para desaparecer da vida do filho. Xana ofendida atira o molho para cima de Eduarda. Joana chocada.

Marco Paulo diz que nãos e sabe quem levou a santa. André manda-o fazer o serviço na estrada nacional. Raul traz multa. Quer que André faça o que costuma fazer. André diz que nada pode fazer e que ele tem de pagar.

Catarina vai a casa de David, quer outra oportunidade. Faz as pazes com ele.

Diogo procura documentos que Eduarda destruiu e mete-os num saco. Afonso Maria entra na fundação e pergunta se ele está a mexer no lixo. Diogo gela.