“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 29 (2 a 6 de dezembro)

Carlos nervoso deixa mensagem a Diogo, diz que está preocupado, quer saber se ele foi atrás do agiota. Pede para ele ligar assim que ouvir a mensagem.

Marcelo arrasta Diogo até Samuel que fica furioso com Eduarda e Francisco. Diogo diz que está ali por conta própria. Samuel parte câmara. Raptam Diogo. Eduarda pede para não lhe fazerem mal e discute com Francisco.

Raul diz a Filipe para ir ao médico, desmaio não foi normal. Diz que sempre que há missa algo lhe acontece. Vasco reconhece a capa e diz que foi o Padre quem ele viu à noite no cemitério. Filipe inventa desculpa.

Prazeres está furiosa. Marco Paulo diz à mãe para ter calma, ele ama Carla. Prazeres fica pior, fala com Deus, não percebe porque o filho foi buscar uma mulher casada para ter um caso.

Eduarda e Francisco nervosos. Diogo tentou protege-los e os agiotas levaram-no. Beatriz quer ir à polícia. Eduarda diz que se fazem isso, eles matam o Diogo.

Fazem Diogo entrar. Ele quer saber o que vão fazer com ele, se o vão matar se o vão torturar. Decide não avançar mais e ficar quieto. Recebe golpe na cabeça que o deixa inconsciente.

Joana mostra novas ideias a Tomás, acha que deviam servir comida vegan. Sentem-se atraídos e afastam-se.

Prazeres fica com ciúmes ao ver Prazeres reunida com o padre. Filipe diz que já está bem de saúde. Falam da missa dele ser esquisita. Filipe atrapalhado. Quer melhorar o coro.

Beatriz aflita avisa Carlos que Diogo foi levado pelos agiotas. Carlos finge surpresa. Beatriz explica que a mãe devia muito dinheiro, Diogo quis proteger a sua família e foi apanhado. Carlos quer falar com Eduarda.

Diogo recupera os sentidos. Quer sair dali, grita mas ninguém responde. Percebe que há uma camara a filmar a um canto.

Henrique quer chamar Mafalda, Joana diz que Mafalda não está bem, não quer jantar. Henrique pensa que ela está a fingir e é tudo um esquema para faltar ao trabalho. Joana defende Mafalda.

Afonso e Xana felizes. Ela está radiante porque Mercedes a aceitou na família. Diz a Afonso que gostava de sair de casa e ter filhos. Quer saber se ele também quer. Afonso não quer falar disso e cala-a com um beijo.

Francisco diz que não há sinal de Diogo, se algo lhe acontecer nunca se vai perdoar. Carlos quer saber quem são os homens que levaram Diogo. Não tem pistas. Carlos quer ir à PJ. Eduarda diz que não, vai trazer Diogo de volta são e salvo.

Diogo caminha de um lado para o outro como se fosse um animal enjaulado.

Beatriz preocupada com Diogo que não aparece. Fica enervada quando Iva (atriz Mafalda Teixeira) diz que Eduarda cancelou as aulas de Eva por falta de pagamento. Francisco diz que Carlos tem de tomar decisão de ir à PJ.

Carla entra abatida. Xana diz à mãe que já toda a gente sabe que o amante dela é Marco Paulo. Diz que a perdoa mas compreende a raiva do pai. Diz que nem o pai nem silvia a vão perdoar.

André entra no posto. Marco Paulo fica nervoso. Diz que têm de falar. André não responde, faz-lhe sinal para ele o seguir até à zona da cela.

André furioso dá murro em Marco Paulo. Chama-o de traidor, não quer ouvir nada do que ele tem para dizer. Quer dar-lhe porrada. Marco Paulo consegue fechar André numa cela e este fica ainda mais furioso. Marco Paulo volta para a sala. André grita desde a cela. Marco Paulo diz aos colegas que é melhor deixarem André acalmar-se. Espera que Henrique demore a chegar.

Diogo consegue tirar o tape. Marcelo entra armado. Diogo consegue tirar-lhe a arma e virar o jogo a seu favor. O outro homem obedece a Diogo e atira a arma para longe. Diogo assume o controlo.

Diogo quer usar o telemóvel de Marcelo mas ele não lhe dá o código. O outro homem também não tem telemóvel. Diogo olha para a camara. Pega na chave da porta e sai deixando os homens fechados.

Samuel olha para as imagens da câmara na adega. Diogo olha para a câmara e dispara. Samuel calmo, pega no telemóvel faz uma chamada. Manda homens avançarem.

Diogo sai da adega e tenta perceber onde está. Ouve barulho de um jipe e esconde-se. Consegue despistar os capangas e afasta-se rapidamente.

Rosete abatida, diz a Tina que Eduarda deve estar a pensar no próximo golpe. Tina diz que Rosete é forte e vai conseguir dar a volta. Diz que se Francisco não fala com ela é da maneira que o esquece mais rápido.

Vasco diz a Elsa que ela tem de ser famosa como Santa e depois sim começar a cantar. Elsa pensa nas palavras dele, mas faz contas e fica desanimada. Vasco tem uma ideia.

Henrique está furioso com André e Marco Paulo. André diz que Marco Paulo se atirou à mulher. Henrique diz que não quer confusão com os dois no seu posto ou suspende-os.

Samuel diz a Eduarda que acabaram-se as brincadeiras. Vai deixar passar o que se passou se voltarem ao plano inicial. Eduarda quer saber onde está Diogo, Samuel diz que ele está bem e vai aparecer.

Martim fica muito desiludido porque Diogo não aparece para ir ao cinema com ele. Beatriz não pode contar a verdade e mente, tenta defender o Diogo. Martim acha que Diogo não quer estar com ele. Eduarda assiste à conversa angustiada.

Tina apanha Filipe a dançar de cuecas. Acha sexy e beija-o. Fica com ciúmes ao reparar no bolo. Diz a Filipe que podiam pegar no dinheiro da igreja e fugirem os dois. Filipe diz que não chega. Beijam-se novamente.

Tomás conversa com David, diz para ele não se afastar de Catarina por causa de Prazeres. David confessa que não tem experiencia com mulheres e não quer que Catarina o ache um atado. Tomás aconselha David.

Eduarda conta a Tiago tudo o que aconteceu com Samuel. Diz que levaram Diogo. Tiago disfarça a satisfação. Diogo aparece. Eduarda emocionada ao ver que ele está bem. Diz para ele levar Martim ao cinema.

Diogo entra em casa e chama pelo pai. Fica em pânico ao encontrar Carlos inconsciente e com sinais de ter sido agredido.