“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 27 (2 a 6 de dezembro)

Tomás pergunta diretamente a Tiago se foi ele que sabotou o cavalo de Beatriz. Tiago diz que não, que já todos o acusam e não o deixam ver Martim. Tomás diz que não acredita nele.

Carlos farto de ouvir Prazeres. Ela diz que Diogo está apaixonado por Beatriz. Prazeres trata mal Raul. Ele diz que não teve caso com Carla mas ela não acredita. Carlos recusa convite para ir à missa.

Xana e Elsa conversam. Elsa mente quando diz que desistiu da música. Vasco ajuda Elsa que engana cliente com mais uma das suas visões. Ainda fica chateada porque cliente só lhe deu 20 euros.

Carla encara Marco, quer saber se ele sabia que André é corrupto. Marco diz que sim, mas nunca disse nada por causa da relação deles. Carla diz a Marco que vai resolver as coisas para ficar com ele.

Francisco ao telemóvel com Rosete, fala apaixonado. Eduarda ouve parte da conversa e fica irritada e com ciúmes. Francisco pede desculpas a Beatriz, diz que foram os agiotas que sabotaram o cavalo.

Diogo diz a Eduarda que Beatriz o quer despedir. Ele diz que não quer criar problemas na família mas gostava de ficar. Eduarda diz que ele é o melhor funcionário que já teve. Ele fica.

Diana diz a Henrique Que foi despedida da papelaria. Elsa trata mal Diana que vai embora. Carla furiosa encara Elsa, diz para ela desmentir o boato que lançou. Elsa diz que não vai fazer isso. Carla sai irritada.

Filipe nervoso por causa da missa. Tina diz que vai correr bem. Prazeres entra e esconde-se no armário. Filipe diz a Prazeres que tem tudo pronto. Manda-a embora da sacristia.

Francisco estaciona e entra no hotel. Quase apanha Eduarda que o seguiu no seu carro. Já no quarto, francisco e Rosete beijam-se. Ela quer saber como está Beatriz. Francisco diz que ela está bem mas não dá pormenores, beija-a e fazem amor.

Diogo conta a Beatriz que disse a Eduarda que ela o tinha despedido. Beatriz diz que depois fala com a mãe. Diogo mente, diz a Beatriz que ainda não esqueceu ex-namorada. Beatriz magoada.

Rosete diz que tem de ir embora. Francisco pede-lhe para ficar. Ele que saber porque ele sente-se culpado pelo acidente de Beatriz. Acabam por falar de Eduarda e Rosete diz que a sorte dos miúdos foi terem um pai como ele.

Afonso leva Mercedes para almoçar com Xana. Mercedes fala de igual para igual. Xana fica encantada. Garante que adora Afonso e quer fazê-lo feliz.

Prazeres encara David, diz que ele vai ter de ajustar contas com Deus pelo que fez a Catarina. Vasco defende David e diz a Prazeres que ela é chanfrada da cabeça.

Diogo pergunta por Eduarda. Martim entra, sente-se deprimido porque só quer fazer coisas que não pode fazer. Diogo diz que se ele quiser e os pais deixarem, pode levá-lo ao cinema. Norberto bebe muita água e Arminda ralha com ele.

Carla encara André por causa dos esquemas de corrupção. Ele nega, acusa Rosete de se querer vingar dele. Carla quer o divórcio. André implora para Carla não o deixar. Diz que não pode viver sem ela.

Afonso reunido com os auditores. Diogo pergunta por Eduarda. Afonso conta que foram agiotas que sabotaram o cavalo da irmã, ele está preocupado com a mãe. Diogo liga a Carlos, pede-lhe um favor.

Martim faz exercícios. Beatriz pensa no beijo com Diogo. Martim pede para ir ao cinema com Diogo. Tiago aparece, fica furioso mas não contraria Beatriz que deixa Martim ir ao cinema.

Elsa espera por Tomás, quer apresentar as suas musicas nas festas da vila. Tomás diz que não é possível, já contrataram uma banda. Elsa ouve o sino a tocar e sai a correr.

Filipe muito nervoso a dar a missa. Elsa faz o seu número de santinha.