“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 31 (9 a 13 de dezembro)

Beatriz encara Renato (João Craveiro), diz que se for preso não pode ajudar Lucas (Rafael Sousa). Diogo entra no picadeiro e percebe o ambiente tenso. Renato leva Lucas. Diogo pergunta a Beatriz se Renato lhe fez alguma coisa. Beatriz diz que tem de trabalhar e sai.

Francisco autoriza a mãe a fazer jantar para Xana na casa Diz que têm de falar e conta que vai haver reunião de administração e que Eduarda fez má gestão do dinheiro da fundação.

Henrique diz Rosete que ela pode ir se não armar confusão. Rosete diz que André é mesmo corrupto, ainda não tem provas mas vai arranjá-las. Henrique regista.

Prazeres acusa Rosete de ter roubado a santa. Henrique manda Rosete sair e acalma Prazeres que fica satisfeita ao saber que o carrossel está fechado. Fazem queixa do roubo da santa.

Vemos a imagem de Santa Rita no caiaque a flutuar na barragem, no sítio onde Vasco a deixou. Ouvimos a voz de Prazeres a dizer que não vai descansar até encontra-la.

Diogo vai ter com Iva (Mafalda Teixeira), oferece cesto com legumes e fruta. Convida-a para jantar. Ela aceita. Beatriz fica a olhar para eles, percebe a cumplicidade deles.

Eduarda satisfeita paga a André. Ele quer receber mais porque Rosete foi receber mais porque Rosete foi armar confusão no posto. Eduarda diz para ele não abusar da sorte.

Todos falam do desaparecimento da santa. Vasco diz a Elsa para ela ver onde está a santa através das suas visões. Raul fica entusiasmado. Elsa diz que não funciona assim. Vasco desespera. Elsa tem um plano.

Prazeres pede ajuda a Carlo, diz que roubaram a santa. Carlos mente e dz que tem uns telefonemas para fazer. Prazeres percebe que ele está magoado e instala-se na casa. Carlos fica resignado à companhia dela.

Na reunião de administração, Francisco expõe os seus motivos, diz a Eduarda que ele e a mãe têm a maioria do capital da empresa e decidiram afastá-la do cargo de CEO da herdade. Eduarda fica chocada.