“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 39 (16 a 20 de dezembro)

Tomás chateado porque Tiago não lhe contou que deu dinheiro aos Ferreira. Tiago diz que eles precisam do empreendimento na mesma. Está triste, não quer perder Beatriz nem assinar o divórcio no dia seguinte.

Elsa tenta animar Vasco. Não consegue, ele fica chateado porque Elsa insiste em cantar música na sacristia da igreja na festa. Elsa diz ao pai que vai convidar banda a almoçar no café em troca de publicidade.

Catarina conta a David o que aconteceu com Silvia, diz que ela ainda é virgem. David fica atrapalhado. Ela pergunta se o problema ela. David diz que não, ela é linda atira-se para cima dela mas magoa-se num pé.

Prazeres está a confessar-se. Fala dos sonhos que tem tido e que jurou ser fiel ao marido até morrer. Filipe diz que ela tem de arranjar alguém, é o que Deus quer. Como castigo diz para ela não olhar para a cara da santa na festa.

Eduarda irritada porque Jorge apareceu na fundação, ele além do dinheiro que um carro. Francisco entra e interrompe. Jorge sai. Carlos diz que tem a certeza que Prazeres sabe um segredo sobre Eduarda. Diogo vê processo de Jorge. Diz que está a apaixonar-se por Beatriz e saber que é o irmão dela não é suficiente para se afastar. Carlos preocupado.

Beatriz nervosa porque Tiago não chega. Conservadora não quer esperar. Tiago entra e pede desculpa. Conservadora pergunta se o divórcio é por mútuo acordo. Beatriz diz que sim, mas Tiago não responde.

Martim preocupado com divórcios dos pais. Faz perguntas ao avô. Quer falar com Diogo. Francisco diz que ele trabalhou a noite toda, mas Martim insiste. Diz que precisa de falar com ele por causa de um trabalho na escola.

Carla encara Eduarda e defende Xana. Eduarda fica desconcertada.

Francisco traz Martim. Este diz a Diogo que quer fazer-lhe umas perguntas sobre os comandos para um trabalho da escola. Ele quando crescer também quer ser comando.

Prazeres conversa com Arminda sobre Afonso e a morte de Rui. Arminda está muito abatida. Não consegue odiar Afonso, sabe que ele não tem maldade nenhuma. Prazeres diz para ela rezar a Santa Rita.

Elsa diz a Vasco que pó que ela está a por na bebida é para dormir. Chega a banda que vai tocar na festa. Elsa recebe-os e oferece-lhes o sumo que ela preparou.

Beatriz e Eduarda discutem. Beatriz arranjou 100.000 euros para o centro de hipoterapia e quer ser ela a gerir o dinheiro. Eduarda fica furiosa, quer esse dinheiro.

Xana agradece à mãe por ela a ter defendido frente a Eduarda. Diogo pergunta a Carla se sabe algo de Beatriz. Diz que está preocupado. Carla diz que ela está divorciada e feliz. Diz que se não for para lhe fazer bem será melhor ele afastar-se.

Tina e Filipe testam microfone e auricular. Tudo ok. Filipe tapou a cara da santa, espera que ninguém perceba que está partida. Raul e Prazeres entram entusiasmados. Saem todos.

A procissão chega ao palco. Prazeres repara que a santa não tem nariz. Filipe diz que a culpa é dela que mandou o nariz para o lixo. Tina através do auricular diz a Filipe o que ele tem de dizer, mas ele atrapalha-se.

Tina lê e fala para o microfone. Diz a Filipe o que ele tem de dizer na missa solene.

Jorge diz a Carlos que nãos e esquece de quem o ajudou. Carlos furioso diz que está arrependido. Diogo entra. Jorge chama “mocho” a Carlos. Diogo quer saber como Jorge sabe a alcunha do pai.