“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

 Episódio 172 (6 a 10 de julho) 

Diogo aponta para o mapa, comanda operações de busca. Tiago diz que o caso está entregue à polícia, acha que Diogo só quer fazer papel de herói. Quer ir com Beatriz à polícia. Beatriz firme, diz que vai com Diogo porque ele é seu namorado. 

Beatriz angustiada, pensa no que Martim estará a sofrer. Lembra-se do rapto de Rodrigo. Diogo diz que vão encontrar Martim são e salvo. Eduarda entra. Agradece ajuda de Diogo.

Tiago entra, não tem notícias de Martim. Candy conta que ela também fugiu em pequena, voltou porque tinha fome, diz que Martim vai fazer o mesmo. Tiago chora, conta a Candy que Martim não é seu filho biológico.

Carla pergunta se há novidades de Martim. André diz que não. Carla diz que quer comprar casa mas precisa que ele compre a sua parte daquela casa ou vendem e dividem o dinheiro. André não quer saber disso. Carla fica cheia de raiva.

Falam do desaparecimento de Martim. Xana acha que ele foi raptado. Elsa diz a Xana para falar com Afonso, conta da proposta milionária para se vender os terrenos. O Carrossel pode abrir noutro sítio e eles ficam ricos.

Miguel quer ir para o lar. Tina conversa com ele. Conta que sempre lhe mandou dinheiro, além de presentes e que foi ela quem comprou tudo o que ele sempre precisou. Miguel não quer acreditar que mãe do coração lhe mentiu.

Sara faz o papel de amiga preocupada. Diogo diz que não há pistas sobre Martim mas que o vão encontrar. Rita diz que contem com ela para ajudar. Sara diz que não sabe de nada nem se lembra de um sítio onde ele possa estar.

Francisco está desolado, diz a Rosete que não há nenhuma pista sobre Martim. Tem medo que tenha acontecido algo grave. Rosete diz que Martim é esperto, não o encontram porque ele não quer.

Martim percebe que a garrafa de água está vazia, decide ir enchê-la mas a garrafa cai e rola para longe. Ele tem dificuldade em chegar a ela. Não desiste, consegue apanhá-la e segue caminho.

Afonso angustiado diz Arminda que só pensa em cenários horríveis. Arminda diz que têm de ter fé. Beatriz entra e Afonso tem discurso positivo. Ela sai. Afonso diz Arminda que tem medo que Martim esteja morto.

Tina tem esperança que depois da conversa sincera que teve com Miguel, as coisas mudem para melhor entre eles. Filipe diz que ela é uma boa mãe. Tina está feliz. Beija-o.

Tomás muito preocupado com Martim. Gabriela diz Tomás para contar com ela para o que for. Se for preciso trata de tudo para ele ir à procura do miúdo. Joana diz para também contar com ela. Tomás agradece.

Todos reunidos, não há pistas sobre Martim. André acha que o miúdo está morto. Carlos diz que falou com colegas da PJ e deu entrada com pedido para localizar telemóvel de Martim. Henrique furioso.

Henrique discute com Carlos. Exige que ele não se meta no seu trabalho. Carlos diz que está preocupado com Martim e não com o ego dele. Diz que se ele não quer que lhe ensinem a fazer o seu trabalho, para o fazer como deve ser.

Diogo aponta para o mapa, comanda operações de busca. Tiago diz que caso está entregue à polícia, acha que Diogo só quer fazer papel de herói. Quer ir com Beatriz à polícia. Beatriz firme, diz que vai com Diogo porque ele é seu namorado.

Rita troca penso de Candy. Falam do desaparecimento de Martim. Rita diz para ela ter cuidado com Beatriz, acha que Tiago nunca a esqueceu. Diz que Beatriz é uma sonsa, culpa-a para fim da sua relação com Diogo.

Eduarda está furiosa, critica Beatriz e a culpa de Martim ter fugido. Tiago também está furioso. Beatriz diz que Martim fugiu para saber a verdade, nada tem a ver a sua relação com Diogo.

Eduarda entra irritada por causa do namoro entre Diogo e Beatriz. Arminda diz que sabia da relação deles, apoia. Eduarda fica furiosa. Arminda sai. Eduarda liga para Vladimir.

Prazeres abre o computador no site de encontros que fizeram para Marco. Na maioria são mensagens de homens. Prazeres culpa Catarina. Esta decide resolver as coisas e começa a bloquear perfis.

Tina oferece a Miguel um telemóvel topo de gama. Miguel fica eufórico, abraça e beija Tina. Filipe pergunta o que ele vai dar à Tina em troca. Fala de trabalhar e estudar. Miguel responde mal. Tina não liga. Filipe preocupado.

Afonso fica furioso ao saber que Eduarda fez proposta a Raul pelos terrenos do Carrossel. Pensam numa estratégia para convencer Raul. Rosete não gosta da ideia de seduzir Raul. Vão perder o bar.