“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 30 (2 a 6 de dezembro)

Beatriz discute com Eduarda por causa de Eva. Beatriz diz que a partir de agora ela vai gerir o centro de hipoterapia.

Carlos muito mal tratado diz a Diogo que não viu os homens que o atacaram. Mas eles deixaram ameaça a Diogo para não se armar em Herói. Diogo quer vingar-se.

André diz que sente-se mal e pede para ir para casa. Henrique percebe que é mentira mas deixa-o ir na mesma. Henrique quer que comecem a passar multas a quem não cumprir o código da estrada.

Vasco tem o seu plano pensado. Elsa está muito entusiasmada, pergunta como vão fazer para roubar a santa da Igreja e onde a vão esconder. Vasco diz que a sua ideia é brilhante. Beijam-se.

Bruno (Ator José Martins) diz que está no bar do carrossel para fazer a manutenção dos ares condicionados e extrações de fumo. Rosete estranha porque não era o dia agendado mas deixa-o ficar. Falam da festa do dia seguinte no bar.

Beatriz está com Lucas (ator Rafael Sousa) numa aula. Entra o pai de Lucas aos gritos, diz que o filho não precisa de nada dessa palhaçada e leva Lucas à força. Beatriz preocupada.

Bruno põe paletes de madeira à frente da saída de emergência, parte a maçaneta da porta com o pé de cabra e tira foto.

Martim faz exercícios com Carla sem motivação. Diogo entra. Mostra bilhetes, pede desculpa, diz que falhou porque pai teve acidente e teve de ir com ele ao hospital. Martim pede desculpa a Diogo.

Na fundação, Diogo diz que espancaram o pai mas ele já está a recuperar. Francisco diz que têm de saldar a divida com os agiotas e acabar com tudo. Eduarda fala de Tomás. Precisam que ele os ajude.

André ao telemóvel com Eduarda, diz que está tudo a correr conforme combinado.

Silvia diz ao pai que ele não merecia o que a mãe lhe fez. Acha que ele devia expulsá-la de casa. André agradece o apoio da filha.

Afonso pede ajuda à avó. Diz que Xana precisa de sentir que a relação deles é séria, quer que ela organize jantar na herdade e controle Eduarda. Mercedes cede. Afonso agradece mas fica apreensivo.

Beatriz ao telemóvel com mãe de Lucas, pede para ela convencer Renato (ator João Craveiro) a deixar Lucas continuar o tratamento. Conta o que se passa a Diogo. Ele fala de Martim, diz que vai apoiá-lo sempre. Reforça que só quer ter uma relação profissional com ela.

Carla entra em casa e encontra as malas à porta. André e Silvia são muito duros com ela. Carla chora, pega nas coisas e sai como pode. André quebra e Silvia consola o pai.

Prazeres não quer ouvir falar no caso de Marco Paulo com Carla. Norberto diz que não sabe como é que André não deu um tiro em Marco. Prazeres furiosa. Catarina defende o pai.

Marco Paulo quer que Carla vá para casa com ele. Carla devastada diz que perdeu a filha. Quer ficar sozinha. Marco Paulo diz para ela acreditar que tudo vai melhorar. Carla manda-o embora e chora.

O bar ao rubro. Entra inspetor da ASAE e acaba com a festa, manda toda a gente embora. Diz a Rosete que receberam queixa e até foto receberam. Rosete fica muito nervosa.

Mercedes discute com Eduarda e diz que vai fazer o jantar para Xana quer Eduarda queira quer não.

Inspetores acabam vistoria. Inspetor diz a Rosete que confirmam-se anomalias identificadas na queixa. Rosete não acredita. Percebe que foi tudo uma armadilha. Inspetor diz que vai fechar o bar.

Joana pergunta a Mafalda o que se passa, Mafalda quer contar tudo à mãe mas não consegue. Mente e diz que ainda não esqueceu o ex e por isso está triste.

Elsa e Vasco escondem-se ao ouvir Filipe. Este entra à procura do seu telemóvel. Nem repara na santa que está tapada. Sai. Elsa e Vasco pegam na santa e saem da igreja.

Lucas chega com a mãe. Beatriz fica satisfeita. Mafalda conversa com Lucas beatriz gosta do jeito que ela tem com o miúdo. Começa a aula.

Tiago mente ao pai diz que não sabia nada do dinheiro que Eduarda pediu aos agiotas. Diz ao pai para os ajudar com o empreendimento hoteleiro, pela segurança do Martim. Tomás não quer ceder.

Eduarda abraça Diogo, diz que se sente em paz e segura perto dele. Diogo fica baralhado.

Prazeres reza e pede ajuda a Santa Rita para iluminar o seu caminho. Fica em pânico ao perceber que a santa não está. Filipe diz que não mexeu em nada. Prazeres espalha que roubaram a santa.

Na barragem, Vasco tem a santa com ele, leva-a para a água. Fala com Elsa ao telemóvel. Diz que fez tudo como combinaram. Agora a bola está do lado dela.

No posto, André ameaça Marco Paulo sem ninguém ouvir. Rosete entra furiosa e aos gritos. Acusa André de a ter tramado, diz que ele é corrupto. Henrique manda levarem Rosete à cela mas fica intrigado com acusações dela.

Diogo mete conversa com Iva, tenta saber resultado da auditoria. Iva diz que Francisco acordou finalmente, mas auditores foram uns incompetentes. Diogo fica a pensar no que Iva disse.

Beatriz conversa com Lucas. Renato aparece fora de si. Assusta toda a gente. Lucas começa aos gritos. Renato quer bater no filho mas Beatriz impede-o. Renato empurra-a e ela cai. Beatriz assustada.