“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 22 (25 a 29 de novembro)

Afonso diz à mãe que vai entregar-se e confessar o homicídio de Rui. Eduarda diz que ele vai ficar quieto, ela vai controlar Tiago.

César diz que vai voltar ao Porto, tem alunos e a noiva à espera dele.

Afonso diz à mãe que vai entregar-se e confessar o homicídio de Rui. Eduarda diz que ele vai ficar quieto, ela vai controlar Tiago. Diz que fundação não tem problemas financeiros e pede a Afonso para falar com o pai para evitar a auditoria. César diz que vai voltar ao Porto, tem alunos e a noiva à espera dele.

Beatriz ao telemóvel combina encontro com César para despedir-se. Francisco abraça a filha, diz que vai tratar de tudo para ela divorciar-se e ficar com a guarda total de Martim.

Diana quer saber mais sobre o caso entre Tina e padre. Tina mente e diz que já não tem nada com ele. Só quer ser amiga dele. Diana fica desconfiada.

Diogo ouve conversa de Eduarda, ela combina para pagar dinheiro que deve. Eduarda ao telemóvel diz que já tem o dinheiro. Combina encontro no mesmo sítio de sempre, diz que não volta a falhar com nada.

Tomás já sabe de tudo porque esteve no café e Raul contou a toda a gente. Quer saber se ele bateu em Beatriz, Tiago diz que Diogo mente, que quer ficar com Beatriz. Tomás conversa com o filho mas Tiago manda-o embora.

Mafalda e Joana conversam. Mafalda magoada com atitude do pai. Afonso diz que não pode contar-lhe o que se passa com ele para a proteger. Xana começa a perder a paciência com ele.

Elsa diz a Vasco que não vai desistir da música.

Dr. Silvério diz a Rosete que a única forma de processo não avançar é assumirem que a droga era delas. Rosete indignada.

Eduarda diz a Beatriz que ela tem de convencer Afonso a desistir da ideia de se entregar. Beatriz diz que ela tem de fazer com que Tiago entregue as provas contra Afonso.

Tiago diz a Martim que ele vai sair de casa porque mãe pediu. Diz que vão fazer as pazes e voltar a ser uma família. Pede para ele tomar conta de Beatriz e fazer com que ela nãos e esqueça dele. Martim tenso.

Tomás preocupado com Tiago, sente que devia ter levado o filho ao psicólogo quando a mãe morreu. Joana conversa com ele. Mafalda entra desanimada, não conseguiu emprego no jornal. Tomás diz que vai ajudá-la.

Filipe finge-se afónico. Raul diz que Arlindo não pode morrer sem receber a extrema-unção. Diz que vai lá ele deixando Filipe aliviado, mas Raul lembra-o que não vai safar-se do funeral.

Tina aconselha Filipe a aprender na net como fazer um funeral.

Prazeres furiosa com festa no carrossel. Marco Paulo diz à mãe para ela se acalmar. Catarina diz que Carrossel é um bar normal, não tem mal nenhum. Prazeres quase tem um ataque.

Tina faz sorteio, o prémio é uma dança com Diana. O felizardo é Henrique que cede o seu prémio. Vasco fica com o número de Henrique e Diana dança para ele. Troca olhares com Henrique que decide ir embora.

Filipe faz o discurso que decorou na net. Raul estranha mas não comenta. Falam que a família de Arlindo não quer saber dele, nem quiseram velá-lo. Filipe fica pensativo.

Elsa com ciúmes porque Diana dançou para Vasco. Xana diz a Elsa que a perdoa por causa da música se ela descobrir quem é o amante da mãe.

Francisco diz a Tiago que o que ele fez a Beatriz é imperdoável. Diz para ele não aparecer mais na herdade e só vê Martim acompanhado. Tiago fica furioso.