“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 18 (18 a 22 de novembro)

Eduarda revista bolsos do casaco de Francisco. Ele entra. Eduarda diz para ele ser discreto com a amante. Francisco fica com a certeza que a mulher já não o ama.

Na papelaria, fazem brinde ao sucesso. Arminda diz a Vasco que ele é o gerente mas ela e Norberto são os donos, e que vai ser como eles querem.

Tina entra na sacristia e provoca Filipe. Ele tenta resistir mas não consegue e beijam-se.

Tiago entra com Martim, finge-se chocado com tanto drama. Beatriz furiosa. Eduarda ameaça Tiago, quer o neto fora da guerra entre ele e Beatriz.

Eduarda entra cheia de sacos. Mercedes provoca-a. Eduarda sem paciência. Discutem. Eduarda quer saber onde está Francisco. Mercedes diz que ele saiu.

Afonso pergunta ao pai se o anda a seguir. Rosete mente e diz a Afonso que foi ela que ligou a Francisco. Diz para ele ir com o pai. Rosete diz a Francisco que gostou muito das flores que ele enviou mas não quer dar nas vistas.

No camarim do carrossel, vestem-se de odaliscas. Saem todas, menos Tina e Diana Conversam e alguém as espia através do quadro. Diana quer juntar dinheiro, espera um dia ter filhos. Tina quer conquistar o padre.

Prazeres discute com Catarina por causa de David. Catarina sai chateada. Marco Paulo vai embora. Vasco e Elsa põem plano em marcha. Funciona. Prazeres vê que ganhou sorteio e acredita nos poderes de Elsa.

Martim diz à mãe que não percebe porque não dorme com o pai. Beatriz explica que moram na herdade mas estão separados. Martim diz que o pai lhe tirou a boina.

No carrossel, Tina provoca o padre. Elsa diz a Filipe que ele tem uma “sereia” na vida dele. Filipe pensa na tatuagem e fica perplexo. Xana perdoa Afonso.

Carlos quer que Diogo desista da vingança. Lembra que Beatriz é irmã dele. Diogo farto diz que vai até ao fim. Carlos recebe mail, diz que Eduarda manda dinheiro para Xangai. Diogo acha que ela desvia dinheiro.

Eduarda revista bolsos do casaco de Francisco. Ele entra. Eduarda diz para ele ser discreto com a amante. Francisco fica com a certeza que a mulher já não o ama.

Tiago discute com Beatriz, diz para ela deixar de procurar as provas contra Afonso, nunca as vai encontrar. Beatriz diz que não vai parar até se ver livre dele.

Afonso ajuda Arminda com as compras. Beatriz aparece aflita e pergunta se alguém viu Martim. Ele não está e Tiago não atende o telemóvel. Beatriz diz a Afonso que Martim desapareceu.

Nas cavalariças, Beatriz aflita pergunta se alguém viu Martim ou Tiago. Francisco diz que Martim não está em lado nenhum. Beatriz vai à GNP apresentar queixa. Diogo angustiado.

Diogo entra e procura o melhor sitio para colar a escuta que traz consigo. Decide fazê-lo por baixo da secretária de Eduarda.

André está doente. Carla acha que ele está a fingir. Xana mostra termómetro. Silvia é dura com a mãe. Carla verifica e André tem amigdalite, fica a tomar conta dele.

Germano (ator Álvaro Faria) aborda Eduarda, fazendo-lhe perguntas sobre como ela adquiriu o seu património. Pergunta se ela confirma que nunca ganhou a lotaria. Eduarda diz que não comenta. Diogo intervém. Eduarda ameaça com processo.

Na papelaria, fazem brinde ao sucesso. Arminda diz a Vasco que ele é o gerente mas ela e Norberto são os donos, e que vai ser como eles querem. Elsa quer despedir Diana. Arminda e Norberto dizem que Diana fica.

Tiago mais uma vez tenta manipular o filho. Diz para ela falar com a mãe para passarem um fim-de-semana juntos. Martim diz que ela não quer e não a vai obrigar. Tiago muda de atitude.

Na GNP, Eduarda nervosa diz a Henrique que têm de procurar o neto, ninguém sabe dele. Henrique faz perguntas. Eduarda diz que ele pode estar com o pai.

Tina entra na sacristia e provoca Filipe. Ele tenta resistir mas não consegue e beijam-se. Tina despe Filipe e vê tatuagem com sereia. Filipe jura que não teve nada a ver com Elsa. Voltam a beijar-se com paixão.

Tiago entra com Martim, finge-se chocado com tanto drama. Beatriz furiosa. Eduarda ameaça Tiago, quer o neto fora da guerra entre ele e Beatriz.