“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 188 (3 a 7 de agosto)

Eduarda olha em redor. Grita para Rodrigo aparecer mas nada acontece. Eduarda desata a correr com medo de voltar a ser apanhada.

Eduarda ouve a voz que pensa ser Rodrigo a diz que ninguém a vai procurar. Eduarda assustada diz que está a cometer uma injustiça com ela. Norberto volta a falar, diz que ou ela admite o que fez o nunca sai de ali.

Beatriz apanha Diogo a mentir, diz que falou com o veterinário e sabe que nem ele nem Norberto foram lá com o cavalo. Diogo nervoso, diz que Norberto sentiu-se mal e foram à farmácia. Beatriz acredita.

Tiago quer saber de Candy. Não apareceu nem atendeu o telemóvel. Elsa não sabe. Candy entra divertida e a rir com Afonso. Tiago não gosta e discutem. Acabam a fazer as pazes. Candy diz ao pai que tem de mandar arranjar bicicleta. Ele regista.

Rosete diz que vão abrir o bar logo à noite. Quer toda a gente preparada. Diana preocupada. Rosete diz que vai haver seguranças entre os clientes. Falam de Henrique. Rosete não quer ver Diana a sofrer.

Filipe está a limpar a sacristia. Prazeres entra da igreja para confirmar que Casimiro não mudou de ideias. Falam dos produtos Amanhecer.

André assume o lugar de Henrique e está a mudar-se para o gabinete. Dá ordens a todos. Marco diz a André que, se tiver atitudes parvas com ele, faz queixa ao comando. André fala da reabertura do bar e de operação Stop.

Conversam sobre Vladimir. Francisco diz que algo se passa, ele foi procurar Eduarda e mentiu-lhe. Acham que ele e Eduarda podem estar envolvidos na tentativa de queimar o Carrossel.

Eduarda ouve a fechadura rodar. A porta do quarto fica aberta. Eduarda não percebe nada. Olha a porta. Acha que tudo não passa de um jogo de Rodrigo para a enlouquecer.

Eduarda vem do quarto, espreita e vê a sala vazia. Está nervosa e tenta acalmar-se. Decide sair para a rua.

Eduarda olha em redor. Grita para Rodrigo aparecer mas nada acontece. Eduarda desata a correr com medo de voltar a ser apanhada.

Diogo acha que mais uns dias e Eduarda fala. Avisa Norberto que teve de dizer a Beatriz que teve uma crise porque ela descobriu que não tinham ido à veterinária.

Carlos acaba de retirar a câmara, limpa a maçaneta e percebemos que o quarto está limpo.

Prazeres acha que aconteceu alguma coisa a Eduarda, quer alertar a guarda. Beatriz não vê necessidade disso, acha que é mais um esquema da mãe. Arminda preocupada.

Xana experimenta as joias de Eduarda e imita-a. Afonso Maria não sabe como agir, manda-a guardá-las mas repara na foto e fica com ela.

Filipe gostava de fica em casa de Tina, ela não quer porque precisa de se aproximar do filho. Casimiro apanha-a no armário, Tina ainda o vê sem camisa e gosta.

Raul dá pela falta do cartão e crédito, Vanda diz que não mexeu, Elsa também não. Raul tem de o cancelar, logo agora que queria oferecer um carro a Candy.

Diogo furioso com o que Carlos fez, ele sabe que está a odiá-lo mas fê-lo para o proteger. Diz q está tudo limpo. Manda-o livrar-se do telemóvel dela.

Joana insiste para Henrique comer, está preocupada. Henrique não consegue livrar-se da culpa. David diz ao pai que tem muito orgulho e que sempre foi o seu herói.

Catarina quer descobrir o namorado da mãe. Catarina acha que Carla brincou com o pai. Carla fá-la ver que Prazeres teve muitas culpas. Fazem as pazes.

Afonso diz que não precisa pedir desculpa, conhece bem os ciúmes de Tiago, avisa-a que ele às vezes passa-se. Candy está apaixonada e não acha nada disso.

Tiago avista Candy e Afonso, quer que ela não trabalhe hoje mas Candy diz que vai dançar. Diana avisa que há operação stop. Rosete pede para não desanimarem que vão conseguir erguer-se.

Eduarda chega toda suja e exausta, Mercedes e Beatriz tentam perceber onde andou mas ela não diz e pede que não a incomodem. Beatriz intrigada com silêncio de Arminda.