“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

Episódio 327 (1 a 5 de março)

Eduarda pede resgate de um milhão de euros pelas crianças.

Prazeres quer arranjar namorado à neta mas Catarina não quer. Prazeres acha que ela namora com Sílvia. Catarina explica que quer ir para Madrid, estudar, fazer a sua vida lá e que é muito importante ter o apoio da avó.

A consternação com a morte de David é geral. Este aparece e fica perplexo ao ver que está no seu próprio funeral. Todos incrédulos ao verem David. Casimiro fica assustado e desmaia. Filipe aflito não quer que ele morra.

Francisco está preocupado e angustiado. Tiago entra e fica furioso quando Francisco conta que Vladimir está em Portugal, não percebe porque ele não sabia de nada, diz que ele é que é o pai de Martim. Discutem.

Eduarda consegue falar com Vladimir. Ele diz que não deu para esperarem por ela porque apareceu a polícia, descolaram. Deseja-lhe sorte. Eduarda fica fora de si quando percebe que todo o o seu plano caiu por terra. Martim fica com medo ao vê-la descontrolada.

Diogo desabafa com o pai. Tem receio que Eduarda faça mal a Teresa, acha que ela só quer o Martim. Chora e diz que nunca devia ter regressado. Carlos consola o filho. Beatriz diz que não tem novidades e Diogo também não.

Todos comentam o regresso de David e morte de Casimiro, que assim que viu David ficou tão assustado que teve um ataque cardíaco. André pede Gabriela em casamento. Ela sente-se pressionada e diz que sim.

Filipe sente-se desolado com a morte de Casimiro, mais um Padre que morre nos seus braços. Prazeres consola-o.

Eduarda vê o vídeo que Beatriz lhe enviou, onde oferece dinheiro e ajuda para ela sair do pais se devolver os filhos. Martim reconhece voz da mãe. Eduarda furiosa porque Martim estragou tudo. Teresa chora.

Diogo diz a Beatriz que Vladimir conseguiu fugir, mas o Sargento garante que o fez sozinho e que nele não seguiam Eduarda e as crianças. A mulher que ajudou Eduarda diz que arranjou um carro para ela mas não sabia que era para um rapto.

Rosete não acha piada nenhuma ao que fizeram a Prazeres. Tina e Diana ignoram e continuam divertidas. Diana recebe sms de Henrique, sai triste, acha que ele voltou para Joana.

Prazeres preparou comida para quem está a trabalhar nas buscas. Adormeceu e sonha com Carlos. Acorda com Marco a chamá-la. Ela quer saber se filho não progrediu na carreira por causa dela. Marco diz que é feliz com a vida que tem.

Prazeres está amarrada ao varão. Solta-se e começa a dançar com Tina, Diana e Candy. O show é para Carlos que adora. Diz a Prazeres que ela é a melhor bailarina do mundo. Ela quer beijá-lo.

Xana diz a Gabriela que ela só aceitou casamento dela com o pai porque voltou para Herdade e porque Sílvia vai morar para Lisboa. Henrique diz a Diana que não quer perdê-la e está disposto a ter filhos com ela. Diana feliz abraça-o.

Martim está cheio de fome e pede mais bolachas. Eduarda sai, ele pega no telemóvel e liga-o. Eduarda volta e apanha-o. Ri-se e diz para ele ligar a quem quiser porque telemóvel não tem o cartão. Martim fica desiludido por não ter conseguido ligar à mãe.

Tiago está furioso porque acha que estão a ocultar-lhe informações. Diz que Francisco sabia de Vladimir e ele não. Discutem. Beatriz recebe vídeo e grita com eles. Abre o vídeo no telemóvel.

Eduarda faz um vídeo em que pede um milhão de euros pelas crianças. Ameaça que se avisam a polícia ou a tentam enganar, nunca mais veem as crianças. Diz que não há segundas oportunidades.

Todos chocados com pedido de resgate de Eduarda. Tiago quer avisar a polícia mas Beatriz não quer, tem medo do que mãe possa fazer. Decidem juntar tudo o que têm e tentar chegar ao milhão que Eduarda pede.

Afonso não percebe o que mãe pretende. Xana espera que ela não magoe as crianças. Afonso fala ao telemóvel com a irmã e diz para contar com ele. Disfarça perante os restantes na sala.

Elsa fica emocionada ao ver Vasco. Ele diz que não há nada a fazer, ama-a desde sempre, mesmo com todos os defeitos que ela tem. Diz que amanhã cedo, fogem juntos da Vila.

Gabriela diz a Catarina que não quer casar com André, só disse que sim por não o envergonhar. Diz que não é feliz na Vila. Catarina percebe que a mãe vai embora outra vez. Gabriela diz que a ama. André procura Gabriela que não abre a porta.

Falam com Eduarda. Ela avisa que se Diogo não for sozinho entregar o dinheiro, as crianças desaparecem. Diogo está de saída, disfarçam quando Carlos entra. Este tem mau pressentimento.

Eduarda quer saber se já têm o dinheiro que ela pediu. Avisa Beatriz para Diogo ir sozinho, diz que se assim não for ela nunca mais vê os filhos. Avisa que não está a brincar.

Eduarda mete arma na cadeira-ovo de Teresa e tapa-o como se Teresa estivesse lá. Diz para Martim ficar sossegado que ela vai tratar da vida deles. Martim fica em pânico.