“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 160 (15 a 19 de junho) 

Beatriz com a caixa de lembranças de Diogo, lembra-se do momento em que ele foi levado por Jorge.

Eduarda aproveita para se fazer de vítima. Mafalda intercede a favor de Mercedes, diz que não foi nada de especial. Raul também diz q não é preciso fazer queixa.

Rita finge-se aflita, tenta aproximar-se de Diogo, ele pergunta se não está a exagerar, ela pergunta o que está a sugerir mas ele acaba por cortar a conversa, leva-a ao colo.

Prazeres não para de gritar da cela, Silva quer ir tirá-la de lá mas André não deixa. Marco Paulo não acredita que prenderam a mãe.

Prazeres faz-se de coitada ao filho, que é tudo por causa de Carla, Marco Paulo insiste e fica a saber que ela tratou mal André. André acaba por soltá-la depois das desculpas.

Vasco ainda não foi votar, Diana diz que não votou em Prazeres. Elsa quer continuar com o casino mesmo depois da divida paga, Vasco não aguenta.

Beatriz entrega a Tiago as recordações de Diogo, inventa q Arminda encontrou-a agora. Tiago agradece-lhe com um beijo na cara, Beatriz retrai-se.

Eduarda faz-se de vítima, Afonso diz para parar a avó bateu-lhe, certamente tinha razões para isso. Eduarda diz que o que fez a Beatriz foi por amor, ele não é pai não percebe.

Rita brinca com a situação, Diogo diz que não parece estar magoada, ela pergunta se acha que inventou, ele diz que não. Diogo sai para ir trabalhar, Rita mexe-se sem dificuldade.

Prazeres descontente por Filipe andar enrolado com Tina, ele diz q a ama e devia tentar conhecê-la melhor. Prazeres avisa-o q se as coisas correrem mal, volta atrás.

André diz que já soltou Prazeres, Henrique não quer favorecimentos. Henrique dirige-se a Diana, ela pergunta se não é melhor manter-se longe dela para as pessoas não falarem e segue.

Mercedes vem com Norberto das compras, ele sai para ir buscar mais sacos, Eduarda aproveita e empurra-a. Norberto ajuda-a a levantar-se, Eduarda nega ter-lhe feito mal.

Mafalda acha que vai ser despedida depois de ter ido contra a Eduarda na câmara, Beatriz diz que só sai dali se ela mandar, pergunta o que se passou na câmara.

Raul quer despachar-se para ir para a mesa novamente. Filipe feliz com o trabalho comunitário que vai fazer. Tina não está muito bem, sai a discutir com Raul.Prazeres insinua-se a Carlos, fala-lhe ao ouvido. Joana não gosta de os ver íntimos pergunta o que ela lhe disse, Carlos diz, está meio atrapalhado.

Arminda diz-lhe que é Tiago que tem a caixa, ele diz que vai arranjar uma maneira de recuperá-la. Arminda acredita que é Eduarda que vai ganhar, Diogo não quer.

Candy à espera de consulta, Tiago manda-a ir com ele, Candy não quer porque não a leva a sério e ela precisa saber o que tem.

Candy continua a achar que ele não a leva a sério, ele examina-a, Candy começa a ficar perturbada. Envolvem-se.

Mercedes conta que Eduarda a empurrou, Beatriz está revoltada. A avó diz que chega bem para ela mas que devia ir parar a cadeia. Consola Beatriz por causa de Martim.

Catarina desabafa com Sílvia sobre a seca que apanhou no posto, Sílvia já percebeu que já não quer ser guarda. David conta-lhes sobre o fórum que criou, elas riem-se.

Tina não consegue concentrar-se na coreografia, Elsa não desiste de treinar mesmo sem ela. Tina tenta arranjar desculpas a Mónica para não estar com o filho, tem medo.

Marco Paulo pergunta a Carla se é verdade que voltou para André, ela diz que tal como aconteceu com André, deixou de gostar dele. Marco Paulo sai antes que chore.