“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 155 (8 a 12 de junho) 

Prazeres diz a Raul que já não vai trabalhar para ele e entrega as chaves do café. Rosete entra e devolve as cartas a Raul, diz que é uma mulher comprometida. Prazeres goza com Raul e humilha-o. Raul devastado.

Joana conversa com Mafalda, conta que Henrique deixou Diana. Diz que não muda nada e só quer o divórcio para poder seguir em frente. Tomás satisfeito. Mafalda não acredita na mãe.

André diz Henrique que Marco Paulo é um aldrabão. Henrique manda André embora. David diz ao pai que precisa pc novo Henrique diz que ele compra. Quer saber da família. David diz para ele dar de uma vez por todas, o divórcio à mãe.

Rita acha que deviam levar Tiago ao hospital. Diz Diogo que Tiago não merecia ajuda dele. Sai. Diogo diz pai que se Eduarda não os tivesse separado, tudo poderia ser diferente. Tiago odeia-o.

Martim foi visitar o avô. Francisco combina ir à bola com ele. Martim sai. Francisco abatido, gostava de contar tudo a Martim, assumir que é pai dele. Beatriz implora para pai não fazê-lo. Ele respeita postura dela e Tiago.

Elsa fica em pânico quando alguém de máscara a ameaça. Prazeres dispara a pistola que é de água. Mostra-se. Diz Elsa para nunca mais enganar as pessoas da Vila ou acaba com ela. Elsa chocada não reage.

Vasco vê vídeo e não repara na entrada da mãe. Ela quer ver as contas da papelaria. Vasco fica aflito, faz o papel de vítima. Arminda diz que Arlete a avisou que durante a noite há movimento na papelaria. Vasco nega tudo.

Filipe reza. Mercedes é fria com ele. Filipe pede desculpa por tudo o que fez. Diz que nunca se sentiu tão bem em sítio nenhum. Sente que as pessoas da Vila são a sua família

Tomás conversa com Candy. Sabe que Tiago a tratou mal, pede desculpas pelo filho e tenta justificar atitude dele. Candy diz que ele foi parvo e bruto com toda a gente. Tomás está preocupado porque Tiago não dá notícias.

Tiago acorda e fica furioso ao perceber que foi Diogo que o ajudou e que está em casa dele. Quer ir embora, diz a Diogo que eles nunca vão ser amigos. Diogo diz para ele avisar o pai que está bem.

Diana está de rastos. Tina farta. Diz a Diana que o melhor que lhe podia ter acontecido foi Henrique a ter deixado. Ela é uma grande mulher e merece muito melhor. Alguém que goste dela como ela é. Diana mais animada.

Elsa conta ao pai confronto que teve com Prazeres, exagera um pouco. Diz que Prazeres é maluca. Diz ao pai que ela está a pagar pelos erros dele. Raul diz que ela não é nenhuma santa. Não quer abrir o café.

Prazeres discursa. Quer ser ela a dar a missa. Mercedes diz que precisa autorização da diocese. Prazeres liga, fala com o Monsenhor. Fica indignada porque não consegue a autorização por ser mulher.

Tiago está de mau humor e de ressaca. Candy quer saber o que se passa, está farta de apoiá-lo e ele não ser sincero. Tiago diz que tem problemas. Candy farta, diz para ele ligar quando quiser falar a sério.

Diogo entra. Rita vem só de toalha. Provoca Diogo que não fica indiferente. Ela pede para ele ajudá-la com o creme. Diogo diz para ela parar de o provocar. Rita diz que o ama. Diogo diz para ela arranjar casa, não dá para conviverem assim.

Gabriela discute com Catarina para ela quer ir para a guarda. Falam de Marco, Catarina pede para a mãe falar com o pai que não sai do quarto. Tânia queixa-se do gaspacho. Gabriela é bruta. Tomás defende-a e Joana fica furiosa.