“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 156 (8 a 12 de junho) 

Beatriz pergunta por Sara, ela nunca mais foi visitar o Martim. Rita agressiva diz a Beatriz que ela nunca vai ficar com Diogo. Ameaça Beatriz, ou ela se afasta de Diogo ou acaba com ela. Beatriz fica chocada. 

Tina pergunta a Filipe o que ele quer fazer na última noite de liberdade. Filipe gostava de voltar atrás no tempo e fazer tudo de forma a não ter de mentir. Filipe beija Tina, envolvem-se apaixonados.

Beatriz quer ter a certeza de que Tiago está bem antes de o deixar ver Martim. Tiago diz que está tudo bem, só não quer que Martim more com Eduarda. Beatriz conversa com ele, diz que eles são e sempre serão os pais de Martim.

Martim feliz ao ver o pai. Tiago comovido, quer que filho lhe explique série de animé. Abraça-o. Tenta a todo custo disfarçar as lágrimas. Beatriz observa a cena e fica comovida.

Eduarda trabalha no seu discurso. Xana tem uma ideia, quer ajudar. Eduarda gosta da sugestão dela e dá-lhe luz verde. Xana sai contente. Afonso diz mãe que não quer Xana metida nos esquemas dela.

Tomás entrega a carrinha para transportes de utentes. Faz um breve discurso. Todos aplaudem entusiasmados. Francisco e Rosete assistem satisfeitos. Tomás pede para votarem nele.

Eduarda irritada com iniciativa de Tomás. Quer que Diogo descubra o que Tomás pretende fazer para ganhar votos. Diogo não quer saber da campanha, não fala da sua vida pessoal. Eduarda despeitada.

Beatriz pergunta por Sara, ela nunca mais foi visitar o Martim. Rita agressiva diz a Beatriz que ela nunca vai ficar com Diogo. Ameaça Beatriz, ou ela se afasta de Diogo ou acaba com ela. Beatriz fica chocada.

Tiago melancólico. Consulta as mensagens e o Instagram. Não tem mensagens novas nem comentários ao apelo. Liga para Candy. Ela não atende.

Rita e Beatriz discutem. Rita acusa Beatriz de ser mimada e estar a brincar com Diogo, diz para o deixar em paz. Beatriz põe Rita no lugar dela e afasta-se. Rita fica perturbada.

Rosete diz Candy que Tiago não é boa pessoa, não a faz feliz. Candy defende Tiago, está apaixonada. Critica Rosete pelo que fizeram com Raul. Rosete não acredita que ela está a defender Raul. Sai irritada.

Filipe preparado para ir a tribunal. Tina diz que tudo vai correr bem e o Juiz vai perceber que ele é boa pessoa. Sai. Filipe angustiado pede ajuda a Deus.

Mercedes comenta com Raul que diocese não autorizou Prazeres a dar a missa. Tina angustiada com julgamento. Diana diz para ela se portar bem perante o Juiz. Diana diz que Henrique nunca mais falou com ela.

Beatriz irritada conta a Diogo cena de ciúmes e ameaça que Rita lhe fez no meio da rua, tudo porque ele contou do beijo. Diogo diz a Beatriz que é dela de quem gosta, para sempre. Beatriz fica balançada.

Francisco e Eduarda discutem. Francisco quer que contem a Martim que são os pais dele. Eduarda diz que ele é um egoísta, Martim não vai saber lidar com a verdade, vai ficar traumatizado.

Carla diz a Rita que está preocupada porque ela não parece nada bem. Rita explode, diz que Beatriz beijou Diogo e que ele terminou com ela. Carla defende Beatriz e diz que ela tem de pedir contas a Diogo.

Arlete diz que Elsa devia estar no café. Elsa diz q pai está no tribunal e fechou café. Recebe visita de Marco Paulo (cantor) que quer que ela e Tina participem nos espetáculos dele.

O julgamento de Filipe já começou. O Juiz ouve Filipe que diz que nunca quis magoar ninguém. Raul e Henrique são os primeiros a depor. Filipe não fica bem visto. Tina aflita não para de rezar.

Rita fica irritada e furiosa ao perceber que Diogo foi até ali para defender Beatriz. Diogo diz Rita que sempre foi honesto com ela, nunca escondeu que ama Beatriz. Rita manda Diogo embora. Fica devastada.

Tiago encara Diogo, agradece por ele o ter ajudado. Diogo desvaloriza, diz que fez o que qualquer pessoa faria naquela situação, sabe que não vão ser amigos, mas sugere tréguas. Tiago concorda em acabar com as agressões.

Beatriz implora ao pai para não contar a verdade a Martim. Francisco diz que ele tem o direito de saber quem são os seus pais. Não consegue viver como se nada fosse. Beatriz tem pena dele, pede desculpa.

Eduarda orgulhosa de Martim. Quer levá-lo à Disney. Martim empolgado. Eduarda diz que gostava que fossem só os dois. Eduarda recebe lista de países que não tem acordo de extradição com Portugal.