“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 200 (17 a 21 de agosto) 

Rita desesperada pede ajuda ao Dr. Cunha, ela tem medo de perder o emprego. Dr. Cunha diz que Rita ajuda-o e ele ajuda-a, Rita estremece mas aceita. 

Catarina gosta de aprender a cozinhar com a mãe, Prazeres diz mal do padre para espanto de Catarina. Fica em Prazeres a escrever sms para Simão.

Elsa recebe sms de Prazeres a diz que já lhe transferiu o dinheiro, Elsa mega feliz ainda lhe responde mas depois desativa a conta. Henrique chega para a expulsar do quarto.

Marco Paulo diz que esteve a falar com Rosete sobre o pai, já sabe que andavam no contrabando mas que o ajudou. André conta o que se passou. Ele pede desculpa por lhe ter roubado Carla.

Tomás quer que Eduarda saia, ela provoca-o, vai sentar-se com Germano, quer uma entrevista, Germano diz-lhe que a dá mas é ele que escolhe as perguntas.

Rita discute com Carla. Ela diz que não foi ela que a denunciou mas que Diogo e Beatriz mereciam saber a verdade. Rita diz que se for despedida a culpa vai ser dela.

Norberto lê a entrevista que Afonso deu, está orgulhoso dele. Diogo defende o irmão. Arminda com medo que ela chegue a ela. Norberto quer festejar.

Francisco exaltado com Afonso pela entrevista. Afonso achou que ia ficar do seu lado, ele quebra, só tem medo por ele. Francisco desconfia de Rosete.

Tina discute com Miguel por ter chegado tão tarde. André culpa-o por Sílvia ter chegado bêbada. Tina defende o filho, André quer levá-la para a esquadra mas Miguel não deixa.

Xana preocupada com a possibilidade de estar com uma menopausa precoce, Olga diz-lhe que colocou um implante para não engravidar e que ela não se lembrava. Carla pede desculpas pela filha.

Eduarda furiosa, quer saber quem lhe contou, ele diz que foi uma denúncia mas mostra-lhe o teste de ADN, e que ela não tem como negar.

Dr. Cunha interpela Rita, quer saber o que dizer à administração, insinua-se, diz que podem jantar para lhe contar melhor e ajudá-la. Rita diz que não pode.

Prazeres conversa com Arlete sobre Eduarda, Raul não resiste a meter-se na conversa. Elsa diz ao pai que voltou para casa.

Sílvia está a contar a Catarina como foi a noite, Diana acha que deviam ter avisado, Tina estava muito preocupada. Tomás diz a Francisco que Martim está com Beatriz.

Beatriz achou que estava a gostar de estar lá em casa, quer saber se o pai disse-lhe alguma coisa. Martim nervoso diz que fica com ele. Carla conta que Rita deve ser despedida.

Sara pede a Diogo para ir falar com a irmã que passou a noite a chorar, Diogo diz que é melhor não e Carlos intervém para que Sara perceba que é pior para a irmã.

Olga informa Rita que a reunião de administração é amanhã, está muito triste e não há grande explicação para a sua falta de ética. Rita desorientada.

Xana mostra-se sedutora, ri-se de si mesmo por causa do implante que tinha e não sabia, quer levar Afonso para o quarto, já podem ter filhos. Afonso trava-a, está sem cabeça.

Prazeres pede ajuda a Vasco não sabe nada de Simão, ele diz-lhe que o perfil desapareceu e que os burlões é que fazem isso. Elsa atira-lhe a cara que saiu do hotel e pagou tudo.

Eduarda acusa Arminda de ter sido ela a contar, ela desmente. Eduarda quer despedi-la mas tanto Afonso como Beatriz não permitem.

Rita desesperada pede ajuda ao Dr. Cunha, ela tem medo de perder o emprego. Dr. Cunha diz que Rita ajuda-o e ele ajuda-a, Rita estremece mas aceita.