“Terra Brava”: Resumo dos próximos episódios

"

Episódio 150 (1 a 5 de junho) 

Diogo encontra Beatriz a chorar. Ela está devastada, mas pensa na dor na mãe ao dar-lhe o filho e tem pena dela. Diogo diz que ela é especial, quer protegê-la de tudo. Abraça-a. Beijam-se apaixonados. 

Catarina conversa com Carla, está muito preocupada com o pai. Pede para Carla lhe dar uma oportunidade. Carla fica comovida, diz Catarina que já não ama Marco e ele merece alguém que goste dele de verdade.

Marco apresenta atestado a Henrique. Diz que está com um esgotamento. Henrique diz que soube que ele e Carla estão com problemas. André interrompe. Sai irritado. Henrique conversa com Marco.

Rosete diz Tina que não pode contar o que se passa com Francisco, são assuntos de família. Tina provoca Prazeres, esta diz que Raul é o senhorio delas. Rosete confirma. Percebem que era ele que as espreitava.

Beatriz conta a Tomás que Eduarda trocou os bebés e que Martim é filho biológico dela e Francisco. Quer ajuda de Tomás para contarem a verdade a Tiago. Tomás chocado. Pede tempo, acha que Tiago não vai aguentar

Eduarda apresenta queixa contra Francisco. Henrique toma nota de tudo e faz perguntas. Eduarda quer que ex fique sem licença e sem armas. Diogo interrompe, diz Eduarda que ele e a guarda vão protegê-la.

Francisco emocionado, é a primeira vez que olha para Martim sabendo que ele é o seu filho. Martim mostra elogio da professora. Francisco orgulhoso. Conversam e riem divertidos.

Todos preparam-se para jantar. Marco abatido. Catarina anuncia que decidiu não fazer faculdade e entrar para a guarda. Gabriela fica furiosa. Discutem todos. Falam para cima uns dos outros. Catarina farta, vai embora.

Elsa “ralha” com Xana por ela ter levado Mercedes. Xana diz que ela é muito “fixe” e tem dinheiro para gastar. Elsa concorda Vasco pede a Mercedes para não contar a ninguém do jogo. Mercedes joga e ganha.

Rosete diz a Afonso para falar com o pai. Ele precisa de apoio. Afonso quer saber o que se passa. Rosete diz que não lhe pode contar, mas Francisco teve discussão grave com Eduarda. Tina dança a solo.

Beatriz emocionada na campa do filho. Diz que sonhou com ele, que acordou a pensar como é que ele seria se fosse vivo. Pede perdão para não ter ido ao cemitério mais vezes. Chora.

Carlos e Diogo conversam sobre Francisco quase ter matado Eduarda. Carlos tem pena que ele tenha falhado. Diogo preocupado com Martim. Rita quer viajar com Diogo. Ele recusa. Ela fica triste.

Afonso está chocado, Francisco já lhe contou que Eduarda trocou os bebés e Martim é filho deles. Afonso não acredita que Martim é irmão dele. Diz que o miúdo não pode saber a verdade. Francisco não quer que Martim sofra.

Prazeres abre caixa suspeita. Tira de lá garrafa da “Santinha” cheia de aranhas de plástico. Elsa em pânico vai embora. Prazeres despreza Raul e também sai. André critica Marco. Henrique farto dele.

Carla fala com Sílvia no carro. Sai. Gabriela elogia o carro, quer saber se ela e Marco acabaram relação para causa dela. Acha que ele nunca a esqueceu. Carla fica irritada, comenta com Joana que Gabriela tem a mania.

Joana encara Gabriela, diz que ela não pode tratar mal os clientes, nem ser arrogante. Gabriela diz que ela responde a Tomás e acusa Joana de ter inveja. Joana não alimenta discussão e manda Gabriela trabalhar.

Tomás está furioso e encara Eduarda. Ela não quer acreditar que Beatriz também contou sobre Martim a Tomás. Discutem. Tomás diz que ela é uma filha da mãe arrogante, acha que é Deus. Sai furioso. Ela tem medo que ele conte a Tiago.

Francisco não consegue trabalhar, olha para uma foto dele com Martim. Henrique entra, diz Francisco que Eduarda fez queixa contra ele e precisa de o levar ao posto. Francisco vai de livre vontade.

Diogo encontra Beatriz a chorar. Ela está devastada, mas pensa na dor na mãe ao dar-lhe o filho e tem pena dela. Diogo diz que ela é especial, quer protegê-la de tudo. Abraça-a. Beijam-se apaixonados.